BBC escolhe Ericsson para prestação de serviços de emissão

Negócios

A Ericsson estabeleceu um contrato de sete anos com a BBC para a prestação de serviços de emissão. Os serviços em questão incluem a tecnologia e as operações necessárias para que as emissoras disponibilizem programas aos seus públicos através da rede e de canais de televisão linear. O contrato foi atribuído no seguimento de um

A Ericsson estabeleceu um contrato de sete anos com a BBC para a prestação de serviços de emissão.

Ericsson-TV_Broadcast_Services

Os serviços em questão incluem a tecnologia e as operações necessárias para que as emissoras disponibilizem programas aos seus públicos através da rede e de canais de televisão linear.

O contrato foi atribuído no seguimento de um longo e competitivo concurso e inclui os serviços de emissão (playout) e gestão de media para o portfólio da BBC no Reino Unido (BBC One, BBC Two, BBC Four, CBeebies e CBBC) e para o seu serviço interativo Red Button.

O contrato inclui ainda serviços de emissão e a gestão de media para o canal internacional de notícias BBC World News, disponível em mais de 200 países.

Bal Samra, diretor-geral da BBC Television, referiu em comunicado que “este processo foi concluído da melhor forma para a BBC, e responde aos nossos objetivos de garantir qualidade, flexibilidade e inovação num acordo comercial que faculta uma excelente relação custo/benefício. Ao expandirmos a nossa relação com a Ericsson, asseguramos a disponibilidade futura destes serviços de emissão essenciais e poupanças significativas para a BBC”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor