Base de dados do app UpToDate recebe informações sobre nova especialidade médica

AppsMobilidade

A divisão de saúde da Wolters Kluwer, empresa de fornecimento de informações e soluções para os locais de atendimento na área da saúde, anunciou a inclusão de cuidados primários da medicina desportiva no UpToDate, aplicação de suporte a decisões clínicas baseado em evidências.

Essa é a 23° especialidade médica disponibilizada para as clínicas e instituições de saúde assinantes do recurso em todo o mundo.

A inclusão de cuidados primários de medicina desportiva é resultado de mais de cinco anos de colaboração conduzida por Karl “Bert” Fields, MD, ABFM, CAQSM, e editor chefe da UpToDate em Medicina Desportiva. Fields liderou uma equipa de especialistas em cuidados primários de medicina desportiva visando expandir e desenvolver a nova especialidade, abrangendo cuidados não cirúrgicos relacionados ao desporto para adolescentes e adultos.

Os médicos que fazem uso do UpToDate receberão informações atualizadas sobre a medicina desportiva. São abordados desde os problemas que afetam atletas com condições de saúde até o entendimento sobre procuras de biomecânicas e de treinamentos que predispõem atletas a lesões.

Além disso, os cuidados para fraturas não cirúrgicas em adultos, a atualização contínua nas informações de diagnósticos e as recomendações de tratamentos no UpToDate ajudam os clínicos a cuidarem dos pacientes com mais eficiência para que eles possam recuperar-se e retornar à ativa.

Residentes em cuidados primários, médicos de famílias e pediatras, assim como especialistas que cuidam regularmente de pacientes ativos, incluindo medicina de emergência, física, reabilitação, pulmonar e intensiva, e cardiologia, encontrarão no UpToDate recursos e conteúdos voltados à prática de medicina desportiva.

A nova especialidade do UpToDate incorpora mais de 260 temas, como por exemplo, informações do paciente, em inglês e em espanhol, além de mais de 1400 gráficos. Assim como em todo o conteúdo do recurso de apoio à decisão clínica, os tópicos relacionados aos cuidados primários da medicina desportiva incluem revisão por pares, recomendações baseadas em evidências, que refletem os últimos avanços médicos e práticas de mais de 470 publicações médicas, como American Journal of Sports Medicine, British Journal of Sports Medicine, Clinical Journal of Sports Medicine, Medicine and Science in Sports and Exercise, The Journal of Strength and Conditioning Research, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor