Banco Santander Totta e Universidade Coimbra promovem Centro de Empreendedorismo

EmpresasProjetosSetor Público
0 0 Sem Comentários

O Banco Santander Totta e a Universidade de Coimbra renovaram a sua parceria por mais três anos, que irá incluir, entre outros projetos, a criação de um Centro de Empreendedorismo na Universidade de Coimbra. O lançamento deste projeto está previsto para o final do ano.

A assinatura do convénio teve lugar na Sala do Senado da Universidade de Coimbra (UC) onde marcaram presença João Gabriel e Silva, Reitor da Universidade de Coimbra, Rodrigo Echenique, Vice-Presidente do Banco Santander e Presidente da Área Corporativa Santander Universidades, António Vieira Monteiro, Presidente Executivo do Banco Santander Totta, e Inês Oom de Sousa, Administradora do Banco Santander Totta.

O Centro de Empreendedorismo na Universidade de Coimbra irá permitir o desenvolvimento de um programa específico para a promoção do jovem talento e do espírito empreendedor. De acordo com o comunicado de imprensa, este programa, oferece formação e acompanhamento a jovens entre os 18 e os 31 anos, para apoiar o “desenvolvimento de ideias inovadoras e de base tecnológica em centros de coworking e de formação localizados em campus universitários”. O lançamento está previsto para o final de 2017.

“No Banco Santander acreditamos que a melhor forma de mostrar o nosso compromisso com a sociedade e acompanhar o progresso das pessoas e das empresas é ajudar as Universidades e apostar na Educação”, realça Rodrigo Echenique, vice-presidente do Banco Santander e Presidente da Área Corporativa Santander Universidades. “Irá ajudar a Universidade de Coimbra a reforçar o seu protagonismo e liderança perante a sociedade portuguesa e o mundo”, sublinhou o vice-presidente.

A relação com o Ensino Superior continua a ser a grande prioridade da política de Responsabilidade Social Corporativa do Santander Totta que, através do Santander Universidades, colabora atualmente com cerca de 50 instituições de Ensino Superior portuguesas. De acordo com o comunicado de imprensa, em 2016 o Banco investiu 6,8 milhões de euros em atividades relacionadas com responsabilidade corporativa, entre os quais 5,9 milhões diretamente no Ensino Superior em Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor