Banco Best lança login por reconhecimento facial

AppsInovaçãoMobilidade

A nova versão da app Best Mobile já permite aos utilizadores do iPhone X em Portugal, usar a funcionalidade de Face ID para fazer login em vez da tradicional password. A autenticação por reconhecimento facial permite uma utilização simples, rápida e mais segura.

A nova tecnologia permitirá aos clientes uma experiência de utilização da app Best Mobile de forma ainda mais segura dado que, de acordo com a Apple, a probabilidade de algum desconhecido conseguir desbloquear o iPhone X através de reconhecimento facial é de 1 num milhão, em vez dos 1 em 50 mil do Touch ID.

A tecnologia Face ID permite uma autenticação intuitiva através do sistema de câmara de última geração TrueDepth com tecnologias avançadas que permitem mapear com precisão a geometria do rosto.

“Com o compromisso de disponibilizar aos nossos Clientes funcionalidades inovadoras que melhorem e simplifiquem a experiência de utilização na vertente mobile, criámos o “Best Face” que permite aos Clientes autenticar-se na app de forma fácil, através do rosto. Esta funcionalidade tem por base a tecnologia Face ID da Apple, compatível com iPhone X.”, explica António Martins, Diretor de Marketing do Banco Best.

A app  com esta nova funcionalidade está disponível para download na App Store.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor