AXA une-se a Alibaba para vender seguros online

Negócios
0 0 Sem Comentários

Ainda não há muito pormenores, mas já se sabe que a seguradora francesa AXA fechou uma parceria global com a gigante chinesa de e-commerce Alibaba e sua unidade Ant Financial Services para distribuir produtos de seguros da AXA.

A China é, agora, o novo grande alvo dos franceses. E nada melhor do que uma ajuda da Alibaba para se expandir naquele país.

“Graças ao conhecimento inigualável da Alibaba de seu mercado doméstico, esta parceria também nos ajudará a acelerar ainda mais o nosso desenvolvimento na China, onde já somos a seguradora internacional número um”, disse Thomas Buberl, executivo-chefe adjunto da AXA, em comunicado.

E apesar de ainda não terem sido divulgados grandes detalhes a seguradora já anunciou que nesta primeira fase o foco vai ser no AliExpress, um marketplace de retalho global orientada para os consumidores em todo o mundo no qual a AXA iria desenvolver e fornecer produtos de seguros para clientes globais AliExpress, tais como garantias estendidas para reparos e / ou mercadorias danificadas e aprimorar a proteção dos pagamento on-line.

Nos restantes marketplaces, como o Alibaba.com ou o 1688.com, AXA iria fornecer produtos de seguros para pequenas e médias empresas de todo o mundo que já estão a ser negociados nessas plataformas.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor