Avila Business Centers cria departamento de I&D

AppsEmpresasMobilidadeNegócios

A Avila Business Centers, que fornece espaços de coworking e escritórios virtuais, criou um departamento de Investigação & Desenvolvimento (I&D).

O intuito desta divisão é adotar novos modelos de trabalho com base nas melhores práticas internacionais e nos estudos que a Avila Business Centers está a desenvolver nesta área. Estes estudos serão apresentados em breve e refletem o feedback dado por várias organizações que usam escritórios virtuais, espaços de coworking e programas de trabalho remoto.

“O paradigma dos espaços de trabalho está a mudar e a estratégia da Avila é oferecer uma resposta cada vez mais eficiente às necessidades das empresas no ambiente económico corrente, que as leva a procurar soluções racionais com custos controlados ao mesmo tempo que encorajam a produtividade das equipas de trabalho”, refere o CEO da empresa, Carlos Gonçalves, em comunicado.

O departamento de I&D será liderado por Teresa Câmara Jacinto, que passa a Chief Research & Development Officer. A executiva é licenciada em Engenharia Mecânica e Termodinâmica  pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e antes da Avila passou pela Park Expo, tendo gerido projetos de construção no sector do turismo, energia renovável e escritórios.

“Esta é uma excelente oportunidade para pôr em prática o conhecimento acumulado ao longo dos anos, e é um desafio motivador, dadas as mudanças a que temos assistido no uso de espaços de trabalho pelas novas gerações”, refere a responsável.

A Avila Business Centers já recebeu vários prémios de inovação, nomeadamente no segmento de  Call Center (em 2011, 2004 e 2015), e ficou em quinto lugar no ranking de “Worlds’ Coolest Offices”, da revista Inc. A empresa também lançou a primeira aplicação móvel para escritórios, myOffice, e o CEO Carlos Gonçalves foi diretor internacional da Global Workspace Association, sendo agora membro do conselho da eOffice International Network, uma rede mundial de espaços de trabalho representada em Portugal pela Avila Business Centers.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor