Avião de papel controlado por smartphone

Escritório

A empresa norte-americana PowerUp Toys inventou um dispositivo bluetooth 4.0, o PwerUp 3.0, que permite controlar um avião de papel através de um smartphone. O “avião” liga-se ao smartphone através de uma aplicação móvel e permite definir a propulsão e direção do pequeno avião de papel. O carregamento é feito por USB e tem uma

A empresa norte-americana PowerUp Toys inventou um dispositivo bluetooth 4.0, o PwerUp 3.0, que permite controlar um avião de papel através de um smartphone.

aviao de papelO “avião” liga-se ao smartphone através de uma aplicação móvel e permite definir a propulsão e direção do pequeno avião de papel. O carregamento é feito por USB e tem uma autonomia de voo de aproximadamente dez minutos e um limite de 55 metros para poder ser cntrolado. A velocidade máxima é de 16 quilómetros por hora.

O aparelho foi construído em fibra de carbono para resistir à queda e para ser leve o suficiente para voar. Foi possível reservar o dispositivo por um valor de 30 dólares (cerca de 22 euros) e agora só é possível comprar por, no mínimo, 40 dólares (29 euros).

A invenção foi levada para a plataforma Kickstarter para angariar 50 mil dólares, valor que já foi ultrapassada. Espera-se que o avião de papel esteja disponível para entrega a partir de maio do próximo ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor