Avast adquire Piriform, dona do CCleaner

EmpresasNegóciosSegurança

A empresa de soluções de cibersegurança anunciou a aquisição da Piriform, mais conhecida pelo seu programa de software de optimização de performance CCleaner. O valor do negócio não foi revelado.

A empresa londrina tem diversas soluções mas a mais conhecida é de facto o CCleaner, que é usado por mais de 130 milhões de utilizadores e está presente em 15 milhões de dispositivos Android.

A Avast indicou que vai manter a marca a par das suas ferramentas e optimização e limpeza, Avast Cleanup and AVG Tune Up. A inesperada compra expande o raio de ação da empresa no mercado de PC e smartphones.

A equipa da Piriform vai fazer parte da unidade de negócio de consumo da empresa checa e será liderada por Ondrej Vlcek, CTO e EVP & General Manager Consumer da Avast.

“Vemos muitos pontos comuns entre o CCleaner e o Avast, que vão permitir o desenvolvimento de excelentes novos produtos.  Ambas as soluções são conhecidas pelos utilizadores como focadas no desempenho, por isso acreditamos que haverá um grande interesse dos clientes CCleaner em usar produtos de segurança Avast e vice-versa “, disse, em comunicado, Vince Steckler, CEO da Avast.

“Num mundo conectado como o de hoje, tudo é sobre velocidade e alto desempenho e com a tecnologia robusta da Piriform, podemos dar resposta a essas necessidades. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipa da Piriform para desenvolver o negócio em conjunto”, acrescentou o responsável.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor