Automóveis Mercedes-Benz terão inteligencia artificial da Nvidia

Inovação

A empresa automóvel Mercedes-Benz anunciou que “no prazo de doze meses irá lançar um produto com Nvidia”, o que deve facilitar a condução.

Carros mais modernos, mais conectados e mais inteligentes têm brilhando na última edição da CES, em Las Vegas. Este evento tem mostrado como as diferentes empresas do setor automóvel se foram aliando às tecnológicas para melhorar as capacidades de condução.

Entre elas estão a Mercedes-Benz e a Nvidia, que trabalham em conjunto para trazer ao mercado carro potenciado por tecnologia de inteligência artificial. E os resultados devem ser vistos em breve.

“Estou muito orgulhoso de dizer que dentro de doze meses lançaremos um produto com Nvidia” avançou o vice-presidente de Veículos Digital & Mobilidade da Mercedes-Benz, Sajjad Khan.

Jen-Hsun Huang, fundador e CEO da Nvidia, lembrou que a parceria com a Mercedes-Benz já tem algum tempo. “É um esforço que começou há três anos”, disse, e “vamos que colocar na estrada no próximo ano”, o que é “incrível”.

“Quando as nossas equipas se reuniram era química instantânea”, diz Huang. “Partilhamos uma visão comum sobre como a inteligência artificial pode mudar a experiência de condução e torná-la mais agradável.”

Para este executivo, “é muito claro que a inteligência artificial será o futuro da computação”. Um futuro onde os carros também entram.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor