Australiana Telstra alia-se à Cisco

CloudEmpresasGestão de RedesNegóciosRedes

A empresa de telecomunicações australiana Telstra anunciou uma parceria com a Cisco, uma cooperação que elevará a operadora ao patamar de primeiro fornecedor de serviços a difundir a infraestrutura de cloud computing da Cisco pelos seus datacenters. A Telstra disse que a implementação da cloud da Cisco permitirá que os seus utilizadores giram da melhor

A empresa de telecomunicações australiana Telstra anunciou uma parceria com a Cisco, uma cooperação que elevará a operadora ao patamar de primeiro fornecedor de serviços a difundir a infraestrutura de cloud computing da Cisco pelos seus datacenters.

telstra

A Telstra disse que a implementação da cloud da Cisco permitirá que os seus utilizadores giram da melhor forma aplicações por todo o ecossistema de cloud, e possibilita a organização de recursos computacionais, de networking e de armazenamento.

A nova parceria poderá constituir o início de uma tendência que fará com que a Cisco se integre mais na esfera das comunicações, desviando-se do seu propósito original de fornecimento de routers e servidores, para passar a desempenhar um maior papel na venda e na gestão de infraestruturas.

Erez Yarkoni, diretora executiva de global enterpises & services da Telstra, disse que os seus consumidores poderão optar agora por uma infraestrutura cloud, permitindo-lhes a adaptação da plataforma cloud às suas necessidades, de forma a fornecerem serviços ágeis, seguros e eficientes.

A Telstra disse ainda que vai investir na Evolved Services Platform da Cisco, devido à sua infraestrutura de networking, numa estratégia para melhorar a personalização do serviço.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor