Auditorias de software da Microsoft e Oracle são as mais temidas

Software
0 4 Sem Comentários

A Microsoft e a Oracle são as duas empresas que realizam auditorias de software mais completas e, por isso, as mais temidas, diz um novo relatório da Snow Software, uma empresa especializada em Gestão de Ativos de Software, que analisou como atuam os gigantes das TIC no que se refere às auditorias de software.

 

O estudo revelou que 75% dos executivos entrevistados em todo o mundo têm medo de ser auditados pela Microsoft, enquanto a segunda empresa mais temida foi a Oracle (53%) e a terceira a SAP (33%).

A pesquisa também mostrou que 68% das organizações tinham sido contactadas pela Microsoft no ano passado, 36% pela SAP e 31% pela IBM, a fim de realizar uma auditoria de software.

Matt Fisher, vice-presidente da Snow Software, admite que embora “esperassem que a Microsoft tivesse o maior volume de atividade de auditoria, é surpreendente que ocupam a primeira posição no que diz respeito aos receios de seus clientes para receber uma auditoria”.

Finalmente, o relatório destaca que os gestores têm medo de auditorias porque acham que vai custar-lhes dinheiro para pagamentos ou multas (29% dos inquiridos), receiam porque pode significar ter que explicar o aparecimento de custos não previstos no orçamento (19%), bem como as alterações que causam às suas operações de negócios (19%).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor