Audi A3 eleito carro do ano

Negócios

O Audi A3 foi nomeado World Car of the Year 2014. Esta é a segunda vitória em termos absolutos da Audi na história, onde já conta com uma dezena de anos dos prémios. A terceira geração do Audi A3 foi oficialmente confirmado como um líder a nível mundial. Superou o desafio de 23 outros veículos para

O Audi A3 foi nomeado World Car of the Year 2014. Esta é a segunda vitória em termos absolutos da Audi na história, onde já conta com uma dezena de anos dos prémios.

Audi_A3_SportbackA terceira geração do Audi A3 foi oficialmente confirmado como um líder a nível mundial. Superou o desafio de 23 outros veículos para ganhar o título de World Car of the Year 2014. O A3 foi declarado o vencedor por um júri internacional constituído por 69 jornalistas especializados do setor automóvel em representação de 22 países de todo o mundo.

O novo Audi A3 está disponível em versões de três portas, Sportback, Cabriolet e Limousine. Qualquer uma destas variantes é proposta com uma gama de motorizações a gasolina TFSI e diesel TDI.

Segundo a Audi, para este ano está previsto o lançamento do Audi A3 Sportback e-tron. O primeiro veículo híbrido plug-in da Audi que permite uma autonomia até 50 km em condução puramente elétrica com o “melhor desempenho desportivo”.

Em 1996, a primeira geração da gama A3 inaugurou um segmento inteiramente novo: a categoria dos compactos Premium. Com a segunda geração, lançada em 2003, a marca ampliou e consolidou a sua liderança e ainda com a oferta de uma versão Cabriolet aos já conhecidos modelos de três portas e Sportback.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor