Nova atualização do Flickr

Software

A aplicação de partilha de fotos Flickr ganhou novos recursos na sua última atualização. Aplicação de filtros e edição de imagens são duas delas. Um dos novos recursos chama-se “Live Filters” (“filtros em tempo real”) e pode ser aplicado antes de a foto ser tirada. A Yahoo! incluiu nesta nova atualização ferramentas avançadas de edição

A aplicação de partilha de fotos Flickr ganhou novos recursos na sua última atualização. Aplicação de filtros e edição de imagens são duas delas.

flickr-vimeo-iosUm dos novos recursos chama-se “Live Filters” (“filtros em tempo real”) e pode ser aplicado antes de a foto ser tirada. A Yahoo! incluiu nesta nova atualização ferramentas avançadas de edição como zoom, crop, exposição, foco e ajuste de cores, que antes estavam limitadas à versão “pro” da aplicação.

No blogue oficial do Flickr, pode ler-se que “tirar fotos tem que refletir uma melhoria daquilo que o utilizador vê através do seu aparelho” e que o seu objetivo “é fazer com que o utilizador tenha fotos bonitas e poderosas, mas simples”. O Flickr afirma ainda que criou uma “câmara que dá controlo total sobre o resultado final da fotografia, antes mesmo da foto ser tirada”.

Estas novidades surgiram, também, devido à aquisição de programas como KitCam e Ghostbird. O Flickr, que pertence à Yahoo!, pretende aproximar-se do Instagram e ganhar alguma popularidade e espaço no mercado móvel.

Esta atualização da aplicação está, de momento, apenas disponível para iOS e não há previsão sobre a data de chegada ao mercado Android.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor