AT&T e T-Mobile pagam a clientes para mudarem de operadora

EmpresasNegócios

Surgiram rumores de que a T-Mobile vai anunciar, durante o CES 2014, um novo programa que dá aos clientes até 350 dólares de crédito se estes mudarem para a T-Mobile, provenientes de outras operadoras. A AT&T oferece algo semelhante. Este é o mais recente esforço por parte da T-Mobile para “roubar” clientes à maior operadora

Surgiram rumores de que a T-Mobile vai anunciar, durante o CES 2014, um novo programa que dá aos clientes até 350 dólares de crédito se estes mudarem para a T-Mobile, provenientes de outras operadoras. A AT&T oferece algo semelhante.

AT&T Acquires T-Mobile USA For $39 BillionEste é o mais recente esforço por parte da T-Mobile para “roubar” clientes à maior operadora dos Estados Unidos. Agora, a AT&T anunciou o “switcher bill credit” e oferece 200 dólares de crédito aos clientes da T-Mobile que mudarem para a AT&T. Isto significa que a AT&T está a copiar um programa da T-Mobile que a própria T-Mobile ainda não apresentou e que, para já, não passa de rumor.

No entanto, a “jogada”, por parte da AT&T, não é surpreendente. Quando a T-Mobile apresentou o programa “Jump” no início de 2013, a AT&T lançou um programa semelhante chamado “Next”, apenas seis dias depois. Este movimento por parte da AT&T, tal como o mais recente, é um indicador que as tentativas “anti-AT&T” por parte da T-Mobile estão a resultar, principalmente com os atuais clientes da AT&T.

Ainda assim, o programa de crédito por parte da AT&T pode não fazer sentido. A T-Mobile acabou com os contratos de serviço no ano passado, logo, os clientes que queiram sair da operadora não têm nada que os impeça.

De uma forma bastante simples, a AT&T vê a T-Mobile como uma ameaça séria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor