Atos Worldgrid oferece solução às empresas para armazenamento de dados

EmpresasNegócios

A Atos Worldgrid, subsidiária internacional da Atos, anuncia o reforço da sua Atos Smart Grid Suite através da realização de Oracle Exadata Optimized e status do Oracle Exalogic otimizada pelo Oracle PartnerNetwork. A Atos Smart Grid Suite versão 3.0 foi testada e afinada com o Oracle Exadata Database Machine e Oracle Exalogic Elastic Cloud de

A Atos Worldgrid, subsidiária internacional da Atos, anuncia o reforço da sua Atos Smart Grid Suite através da realização de Oracle Exadata Optimized e status do Oracle Exalogic otimizada pelo Oracle PartnerNetwork.

server_roomA Atos Smart Grid Suite versão 3.0 foi testada e afinada com o Oracle Exadata Database Machine e Oracle Exalogic Elastic Cloud de modo a fornecer velocidade, escalabilidade e confiabilidade aos clientes de serviços públicos em todo o mundo. Além disso, a Atos Smart Grid Suite versão 3.0 foi testada e suporta Oracle Linux.

A Atos Worldgrid é um player único ao nível da energia inteligente e disponibiliza projetos de integração sofisticados e soluções Energy Smart em tempo real para empresas de Energia & Utilities. ASGS consiste numa solução que permite ao cliente operar com sucesso e migrar para sistemas e serviços inteligentes de acordo com as necessidades futuras.

Com o Oracle Exadata e Oracle Exalogic, a ASGS pode processar diariamente até 60 milhões de metros em menos de quatro horas, utilizando apenas metade do rack do Oracle Exadata, que é 6,8 vezes mais rápido. Essa combinação pode fazer a gestão de mais de 200 mil processos numa hora para 40 milhões de metros, usando apenas um quarto de rack do Oracle Exalogic, proporcionando uma compressão de dados históricos dez vezes superior usando o Oracle Exadata Hybrid Columnar Compression. Estes resultados permitem uma plataforma de maior performance, a ótima utilização dos recursos e uma abordagem diferente para a gestão da rede.

O Oracle Exadata Optimized e o Oracle Exalogic Optimized fazem parte do programa Oracle Exastack Optimized, que permite a possibilidade dos parceiros promoverem recursos de capacitação do OPN e ambientes de laboratório dedicado para ajudar a desenvolver, testar e ajustar as suas aplicações em Oracle Exadata, da Oracle Exalogic Elastic Cloud e sistemas de engenharia Oracle.

A Oracle Exalogic Elastic Cloud é hardware e software projetados em conjunto para proporcionar um extremo desempenho, confiabilidade e escalabilidade para Oracle, Java e outras aplicações de negócios, ao mesmo tempo que oferece um risco reduzido, melhorando a  produtividade do utilizador e apoio one-stop.

“Ao otimizar a Atos Smart Grid Suite com Oracle Exadata e Oracle Exalogic estamos prontos para processar a recolha diária de mais de 60 milhões de metros em meio rack, e um rack completo pode armazenar mais de 130 mil milhões de registos de dados. Atos Worldgrid oferece às empresas de serviços públicos uma solução que antecipa as suas necessidades futuras num mercado onde os volumes de dados estão a crescer rapidamente “, disse Franck Chevalley, Smart Utilities Global Product Linha Manager da Atos Worldgrid.

“A Oracle Exastack Optimized reconhece parceiros que têm suas soluções otimizadas numa infra-estrutura completa, integrada e pronta para cloud, a fim de ajudá-los a acelerar a inovação, desbloquear novos recursos e funcionalidades e entregar valor superior aos usuários”, referiu Chris Baker, vice-presidente sénior, Worldwide ISV e Vendas OEM, Oracle.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor