Atos com papel de destaque nos Jogos da Commonwealth 2014

Negócios

A Atos, empresa global de serviços de TI, anunciou que foi a responsável por toda a infraestrutura tecnológica instalada para a transmissão dos Jogos da Commonwealth 2014, bem como os Games Management Systems e Games Information Systems. Com uma equipa dedicada de 60 elementos a trabalhar nos bastidores de Glasgow, e com o apoio do

A Atos, empresa global de serviços de TI, anunciou que foi a responsável por toda a infraestrutura tecnológica instalada para a transmissão dos Jogos da Commonwealth 2014, bem como os Games Management Systems e Games Information Systems.

DSC02321

Com uma equipa dedicada de 60 elementos a trabalhar nos bastidores de Glasgow, e com o apoio do quartel-general para grandes eventos nas cidades de Barcelona e Madrid, a Atos proporcionou um nível de suporte técnico ao Comité de Organização dos Jogos de Commonwealth que permitiu o sucesso da organização.

Esta mega infraestrutura levou a entidades oficiais, atletas, voluntários, bem como a espectadores e media, a possibilidade de aceder aos jogos de todos os pontos do mundo, através de qualquer tipo de plataforma e em tempo real.

A Atos garantiu a segurança do extensivo processo de acreditação necessário que permitiu a entrada dos cerca de 70.000 participantes dos Jogos, assim como a possibilidade de acesso ao visto de entrada na Escócia, aos intervenientes estrangeiros.

Foi também a responsável pelo funcionamento do Volunteer Portal, que permitiu que 50.811 pessoas (número superior ao somatório de Manchester 2002 e Melbourne 2006) se candidatassem ao posto de voluntário. O portal apoiou ainda os 15.000 recrutados através da partilha de informações.

Através da plataforma Results Data Feed, os Sistemas de Informação da Atos, comunicavam os resultados em tempo real, nas Results Apps, bem como informação sobre atletas, agenda, vencedores, medalhados e recordes alcançados. A informação sobre mais de 4.500 atletas, 247 provas das 17 modalidades em competição foi disponibilizada aos órgãos de comunicação social de todo o mundo em cerca de 0,5 segundos.

Como parceiro oficial dos Jogos da Commonwealth 2014, a Atos trabalhou de perto como comité de organização durante mais de dois anos e meio. David Grevemberg, Chief Executive dos Jogos de Glasgow 2014 refere que “Glasgow 2014 beneficiou significativamente da experiência de longa data da Atos, no apoio a grandes eventos de nível Olímpico em todo o mundo, nos últimos 20 anos. Estamos muito satisfeitos por ter trabalhado com a equipa da Atos”.

Já Gavin Thomson, Senior Vice-presidente da Atos para a Escócia, enquadrou a participação da empresa referindo que “o nosso desafio em cada evento é criar uma solução de TI que possa suportar todos os momentos da ação e que esteja acessível no imediato para todas as pessoas globalmente”. Sobre Glasgow 2014 destacou: “estes deverão ter sido os Jogos da Commonwealth com maior conectividade. Estamos encantados e orgulhosos de ter fornecido a solução de TI que refletiu os exigentes padrões de uns Jogos modernos para um mundo atual tão tecnológico”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor