Atos e Quartet FS apresentam aplicação Big Data

Big DataData-StorageEmpresasNegócios
0 13 Sem Comentários

A Atos e a Quartet FS lançaram uma aplicação de Big Data que visa facilitar a conformidade com os futuros regulamentos FRTB bancários.

Recorrendo à tecnologia Bull, a Atos une esforços com a Quartet FS, o fornecedor da plataforma ActivePivot de análise in-memory, para lançar uma aplicação Big Data que, segundo as empresas, permite acelerar a análise de dados, melhorando o processo de tomada de decisão operacional às instituições financeiras. Esta tecnologia in-memory foi integrada no servidor Bullion da Bull como um dispositivo que tem como objetivo garantir a conformidade com os futuros regulamentos bancários DRFB.

Graças à ActivePivot, a computação e banco de dados da plataforma in-memory da Quartet FS e as potencialidades do servidor Bullion, o servidor x86 high-end da Bull, esta nova aplicação de Big Data vai permitir ao setor financeiro inúmeras vantagens, nomeadamente:

  • Um motor de computação que é optimizado para todos os tipos de métricas de risco (incluindo VaR, déficit esperado, CVA e P & L) e que permite às instituições financeiras adaptarem-se ao futuro regulamentar DRFB (revisão fundamental do Livro de Trading);
  • A combinação com uma ferramenta de análise, simulação e apoio à decisão – tudo numa plataforma de hardware escalável;
  • A possibilidade de processar grandes volumes de dados – mais do que dez terabytes – em tempo real, com períodos de latência muito baixos;
  • Uma solução turnkey totalmente integrada, que permite o controlo de custos.

O servidor Bullion já foi adoptado por mais de 100 milhões de utilizadores em todo o mundo. É usado em grande escala em muitas empresas e governos, principalmente na Europa, África e Brasil. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor