Atos oferece serviços digitais para MindSphere

CloudNegócios
0 3 Sem Comentários

A Atos anunciou uma parceria com a Siemens para oferecer aplicações já prontas e todos os serviços de segurança, integração e infraestrutura necessários para criar aplicações personalizadas na plataforma MindSphere.

A plataforma MindSphere é um ecossistema aberto, na nuvem, que otimiza o desempenho da fábrica através da recolha e da análise de grandes conjuntos de dados industriais. As duas companhias oferecem, assim, serviços digitais únicos voltados para a monetização de dados de instalações, máquinas e outros dispositivos.

“Graças a esta estreita colaboração, ofereceremos aos nossos clientes, um serviço mais completo, ajudando-os na sua jornada rumo à transformação digital. Estamos convencidos de que todos os nossos clientes beneficiarão desta nova vantagem competitiva”,  afirmou, em comunicado, Philippe Miltin, vice-presidente sénior para Manufacturing, Retail e Transporte do Grupo Atos.

“A Atos e a Siemens são parceiras desde 2011. Com o acordo sobre a MindSphere, intensificamos a nossa colaboração e estaremos aptos a apoiar os nossos clientes na obtenção de valores a partir dos dados gerados pelo seu património industrial”, completou Ralf Michael Wagner, chefe de serviços de dados da Siemens AG.

De acordo com provedora de serviços, é oferecido aos clientes MindSphere  uma abordagem estruturada que abrange desde serviços rápidos, com os primeiros resultados reais, até a disponibilidade de produção de aplicações da plataforma da Siemens, com o objetivo de acelerar a prototipagem, a validação e a implantação de aplicações MindSphere em casos de uso predefinidos e automatizados.

Eis os detalhes dos serviços que serão disponibilizados ainda durante o 4º trimestre de 2016 para clientes globais das duas empresas:

Workshop de avaliação de casos de uso: uma metodologia baseada na identificação e qualificação de casos de usos viáveis relativos à MindSphere, para validação posterior no ambiente do cliente.

Protótipo de casos de uso: uma abordagem estruturada para verificar a viabilidade técnica e económica da implementação de casos de uso da MindSphere para o cliente.

Integração de casos de uso: integração dos casos de uso validados no ambiente do cliente, o que inclui as aplicações básicas e lógica analítica de dados.

Desenvolvimento de aplicações: a Atos fornece os serviços para projetar e desenvolver aplicações para MindSphere.

A Atos planeia, também, oferecer aos clientes um serviço de hospedagem para a plataforma MindSphere, tanto na nuvem quanto no local das empresas durante o próximo ano de 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor