Atos lança terceira edição do IT Challenge

EmpresasNegócios

A Atos, empresa de serviços internacionais de TI, lança a terceira edição IT Challenge. O tema para a Atos 2014 IT Challenge é a criação de uma aplicação Enhanced Games Experience para atletas, voluntários, espetadores e visitantes do Rio de Janeiro. Os Estudantes de várias universidades Europeias, Americanas e Indianas são convidados a trabalhar em

A Atos, empresa de serviços internacionais de TI, lança a terceira edição IT Challenge. O tema para a Atos 2014 IT Challenge é a criação de uma aplicação Enhanced Games Experience para atletas, voluntários, espetadores e visitantes do Rio de Janeiro.

Atos IT Challenge / Scientific Communitiy meetingOs Estudantes de várias universidades Europeias, Americanas e Indianas são convidados a trabalhar em equipa e vão criar novas aplicações, inovadoras e úteis.

A equipa vencedora receberá uma viagem à cidade de Barcelona, onde poderá visitar a Atos Olympic Games IT excellence Center, e assistir a uma reunião de Peritos para investigar como a Atos pode apoiar no desenvolvimento de aplicações.

As outras duas equipas finalistas recebem um Diploma Atos e a oportunidade de se candidatarem a um estágio na empresa. A Atos espera que este desafio promova e incentive a inovação dentro da futura geração de profissionais de TI.

“O desafio dá aos estudantes de hoje a oportunidade de escrever a história de TI de amanhã. Este concurso é uma experiência fantástica para a aprendizagem dos estudantes, das universidades e de nós mesmos. Estamos ansiosos para ver como os estudantes irão mostrar o seu conhecimento universitário em aplicações comerciais emocionantes para os Jogos Olímpicos. Nós incentivamos os alunos das universidades participantes a aderir massivamente”, refere Gilles Grapinet, Senior Vice-Presidente Executivo da Atos.

As equipas serão pré-selecionadas até um máximo de 15 equipas, das quais 14 delas serão selecionadas pela comunidade científica Atos e especialistas do IOC / IPC e Rio 2016. A comunidade científica é constituída por uma rede global de cem dos melhores técnicos de negócios dentro da empresa. A 15ª equipa será selecionada pelo público através do Facebook.

O júri do Atos IT Challenge 2014 é composto por executivos seniores da empresa, o COI, o IPC e o Comité Organizador Rio 2016, assim como líderes da indústria parceiros da Atos. O júri selecionará os vencedores através das apresentações de cada equipa finalista. As três equipas vencedoras e seus representantes universitários serão convidados para a cerimónia de Entrega de Prémios IT Challenge, em junho deste ano.

O desafio faz parte da iniciativa Atos Wellbeing@work e tem como objetivo apoiar, incentivar e desenvolver novos talentos. Os Estudantes de universidades participantes podem registar-se em atositchallenge.net.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor