Atos investe em software para monitorização de TI

EmpresasNegócios

A Atos está a investir soluções de controlo e gestão de infra-estruturas de TI. A empresa anunciou a aquisição de algumas das soluções desenvolvidas pela Blue Elephant Systems GmbH, com sede em Estugarda. Esta aquisição prevê que as tecnologias da Blue Elephant Systems sejam integradas no portfolio da Atos na área do Big Data e Segurança, e irá obrigar também à transferência de alguns quadros da Blue Elephant Systems.

Segundo um comunicado enviado à imprensa, esta estratégia tem como objectivo o fortalecimento da oferta da Atos em gestão de ciclos de vida e gestão de TI, assim como o alargamento do posicionamento da marca em digitalization, industry 4.0, Internet of Things e serviços remotos.

“A Atos vai continuar a desenvolver as soluções criadas pela Blue Elephant Systems com o objectivo de melhorar as relações de negócio existentes com os clientes actuais. Por forma a dar maior continuidade às suas operações, os clientes irão beneficiar de uma gama de serviços globais de alta performance, mais viável e compreensiva”.

Os sistemas chave adquiridos pela Atos são a linha de produto MIDAS (Management Information, Documentation and Automation System) e o operador de gestão Boom (open business operations manager).

“A integração de ambientes de desenvolvimento, completamente seguros, de I&D e operação, é um requisito contínuo para os nossos clientes. A tecnologia da Blue Elephant Systems GmbH complementa a nossa poderosa e altamente comprovada gama de soluções IT“, afirma Pierre Barnabé, Chief Operating Officer Big Data & Security at Atos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor