Atos inaugura laboratório para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Fornecedores de SoftwareProjetos

Empresa garante que iniciativa marca o início das cerca de 200 mil horas de testes de TI, bem como da conclusão, bem-sucedida, de um marco importante em tempo e budget, no período que antecederá os primeiros Jogos Olímpicos de sempre em território sul americano.   A Atos, parceiro mundial do Comité Internacional Olímpico, anunciou a abertura do IT

Empresa garante que iniciativa marca o início das cerca de 200 mil horas de testes de TI, bem como da conclusão, bem-sucedida, de um marco importante em tempo e budget, no período que antecederá os primeiros Jogos Olímpicos de sempre em território sul americano.

807106

 

A Atos, parceiro mundial do Comité Internacional Olímpico, anunciou a abertura do IT Integration Testing Lab para os jogos Olímpicos e Paralímpicos, da cidade do Rio de Janeiro, a realizar em 2016. “Esta data assinala a obtenção bem-sucedida de um importante marco, na antecâmara dos jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, assim como o início de cerca de 200 mil horas de testes”, explicou a empresa em comunicado de imprensa.

“Embora seja invisível para a maioria das pessoas, as soluções TI da Atos assumem um papel decisivo para o sucesso dos jogos”, dizem no mesmo documento. Por exemplo, é a Atos é que fornece o sistema que emite os resultados por todo o mundo em menos de um segundo, seja em televisão, online ou nos mais diversos aparelhos; o portal que suporta o recrutamento e formação de 70 mil voluntários e a solução que processa a acreditação de 300 mil passes, para que as pessoas envolvidas nos jogos possam aceder às áreas específicas que lhes são necessárias, assim como, providenciar a todos os elementos da família olímpica (media, parceiros, atletas e oficiais) um visa de entrada no Brasil.

 Como os atletas, a equipa de TI da Atos também se precisa de preparar para os jogos, e será no Integration Testing Lab, que eles irão treinar e testar todos as variáveis de TI relacionadas com o Sistema, como aplicações TI e a própria infraestrutura de forma a garantir que jogos decorrem de forma tranquila. “Com uma área de 1.272 m2, o Lab é um espaço enorme, capaz de albergar ambos os jogos Olímpicos e Paralímpicos debaixo do mesmo telhado. É composta por 42 células que cobrem todos os desportos e locais, mais outras 12 dedicadas aos sistemas de informação de acreditação e resultados”.

Para o Comité Olímpico Internacional, os jogos de 2016 no Rio, serão um enorme avanço em termos de estratégia de TI. “Esta grande transformação digital procura assegurar operações mais seguras, redução de custos, e um investimento em experiência para eventos futuros. Isto significa que será a primeira vez numas Olimpíadas, onde os principais sistemas serão geridos na Cloud, incluindo o portal de voluntariado e sistema de acreditação”. Significa, também, explica a empresa, que está será a última vez que o Integration Testing Lab estará localizado na cidade anfitriã, já que que todos os sistemas de TI e aplicações serão transferidos para o laboratório de testes da Canopy – a Cloud da Atos – localizado em Espanha, de onde sairá todo o apoio e programa de testes para os próximos jogos.

“Os jogos do Rio de Janeiro serão um marco chave na mudança transformacional para a Cloud, a escala e a intensidade das operações de TI para as Olimpíadas, garantem que a mesma seja mais segura, ágil e dedicada na sua essência”. A Canopy vai trabalhar em parceria com a EMC Corporation, no sentido de transferir os serviços de TI mais críticos oferecidos pela Atos. “A maior flexibilidade, mobilidade e eficiência de custos da solução da Canopy, vai assegurar um aumento de segurança e melhor acesso ao serviço para espectadores e telespectadores de todo o mundo, e uma considerável redução de custos para o Comité Olímpico, bem como para todas as restantes Comissões Organizadoras”.

Factos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro de 2016

Ser responsável de TI nuns Jogos Olímpicos é o equivalente a gerir TI para uma empresa de 200 mil empregados com cerca de 4 mil milhões de clientes, trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma sede que se desloca para um novo território a cada dois anos:

  • 4,8 mil milhões de telespectadores em todo o mundo;
  • 30 mil jornalistas;
  • 37 locais de competição com infraestruturas completas de TI;
  • 850 atletas;
  • 300 mil acreditações;
  • 70 mil Voluntários;
  • 200 mil horas de testes de TI;
  • 250 Servidores.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor