Atos e RSD reforçam aposta em soluções de Gestão de Informação

EmpresasNegócios

A Atos e a RSD revelaram hoje ter selado uma parceria estratégica que objetiva o fortalecimento de soluções de gestão de informações das organizações. Esta união deverá fomentar a eficiência e agilidade dos negócios, eliminando a multiplicação supérflua de informações em vários sistemas.   A parceria, dizem fontes oficiais, vai procurar desenvolver soluções que potenciem

A Atos e a RSD revelaram hoje ter selado uma parceria estratégica que objetiva o fortalecimento de soluções de gestão de informações das organizações. Esta união deverá fomentar a eficiência e agilidade dos negócios, eliminando a multiplicação supérflua de informações em vários sistemas.

TI

 

A parceria, dizem fontes oficiais, vai procurar desenvolver soluções que potenciem as capacidades de gestão da informação de organizações do setor financeiro, dos seguros e dos produtos farmacêuticos.

A plataforma RSD GLASS – que permite a otimização dos programas de Information Governance – integra já os Serviços de Gestão de Informação da Atos, “como resposta a mandatos de conformidade complexos, leis e regras impostas por entidades reguladoras a companhias com conteúdos com ou sem estrutura, especialmente quando estes operam em diferentes jurisdições com tecnologias heterogéneas”, avançou a Atos em comunicado.

O diretor global da divisão de Risco & Conformidade para Serviços Financeiros, Olaf Badstübner, disse que, ao unir forças com a RSD, a Atos oferecerá às organizações a capacidade para uma melhor gestão das suas informações.

“Esta parceria abre as portas a uma tremenda oportunidade para a RSD, uma vez que lhe permite um maior alcance na conquista de clientes, novas vendas e perspetivas de maior retorno para a Atos”, avançou Pierre van Beneden, diretor executivo da RSD.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor