Atos compra Cambridge Technology Partners

e-MarketingNegócios

A Atos adquiriu a Cambridge Technology Partners, uma consultora que conta com 300 funcionários e tem uma forte presença no mercado suíço. Esta aquisição visa acelerar o crescimento da Atos e reforçar a sua posição como um fornecedor de consultoria e serviços, através da experiência da Cambridge em marketing digital de bens de consumo nos

A Atos adquiriu a Cambridge Technology Partners, uma consultora que conta com 300 funcionários e tem uma forte presença no mercado suíço. Esta aquisição visa acelerar o crescimento da Atos e reforçar a sua posição como um fornecedor de consultoria e serviços, através da experiência da Cambridge em marketing digital de bens de consumo nos setores do luxo, farmacêuticos e nos mercados financeiros.

contratos

A Cambridge tem atuado no mercado desde o início dos anos 90 e, em 2008, tornou-se uma empresa independente, após um spin-off da Novell. Em 2013, obteve uma receita de 35 milhões de euros.

A empresa tem vindo a especializar-se nas áreas de marketing digital, Identity & Access Management (IAM) e Digital Work Place, além dos tradicionais negócios e consultoria em tecnologia.

Para a Atos, as principais vantagens desta aquisição são o facto de poder oferecer um portfólio reforçado aos seus clientes, em particular na área de marketing digital, e o reforço da sua posição global.

“O mercado de serviços de TI continua a ser muito competitivo, e devemos estar prontos para os desafios futuros e para a consolidação da indústria que está a acontecer à nossa volta. Esta aquisição irá permitir à Atos e à Cambridge continuarem a cumprir sua impressionante experiência profissional, através da combinação de duas filosofias de abordagem ao mercado complementares, clientes e ofertas de serviços. O alargamento da empresa, com o aumento de 300 novos funcionários, será um passo em frente no sentido de perceber a nossa ambição para nos tornarmos um Tier-1 em prestadores de serviços de TI. Os clientes já existentes da Atos irão agora beneficiar de um portfólio alargado de conhecimentos, que estará disponível para reforçar, ainda mais, o compromisso da Atos com seus requisitos e resultados de negócio”, refere Walter Kägi, CEO da Atos na Suíça.

“O landscape de serviços TI está a passar por uma fase de consolidação e, dentro de um ano ou dois, seremos apenas nós, alguns global players de grande dimensão, alguns dos prestadores de serviços baseados na Índia e alguns fornecedores locais. Neste clima, muitos dos nossos clientes pedem-nos, não só para manter uma forte presença local, mas também para sermos capazes de nos envolvermos em iniciativas globais e de grande escala. A estratégia da Atos é construir um grupo de consultoria em tecnologia forte e a Cambridge irá desempenhar um papel-chave nesta nova organização, alavancando seus consultores e a sua experiência para fornecermos aos nossos clientes de prestígio, um maior portfólio de soluções”, destaca Para Vijay Srinivasan, CEO da Cambridge Technology Partners.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor