Atos anuncia as primeiras aplicações mobile para MindSphere

AppsMobilidade

A Atos será a primeira parceira a oferecer aplicações mobile para o MindSphere, sistema operativo aberto de Internet das Coisas baseado em nuvem da Siemens. As 6 primeiras apps disponíveis incluem as aplicações Manufacturing Sustainability e Production Confirmation.

As apps vão permitir que os fabricantes acedam e analisem dados de produção utilizando os seus dispositivos móveis, o que os ajuda a gerir eficientemente a produção, resolver conflitos e otimizar recursos para melhorar a produtividade da fábrica.

Por outro lado, estes aplicativos  integram os dados de produção com os dados de vários sistemas de gestão, como os Sistemas de Gestão de Processos Industriais (MES) e os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP).

Philippe Miltin, vice-presidente sénior de Manufatura, Retalho e Transportes da Atos, sublinha que a empresa é um dos primeiros parceiros do MindSphere. “Fornecemos serviços de integração, infraestrutura, consultoria e segurança, além de experiência no desenvolvimento de aplicações prontas, para conectar ininterruptamente os clientes MindSphere com os seus sistemas de TI existentes”, disse o executivo.  “O nosso objetivo é oferecer mais aplicações ao longo do ano.”

Graças à utilização de Big Data Analytics, as aplicações permitem aos utilizadores receber informações específicas de função e de posição sobre o status atual e futuro da produção. Com estas apps, os utilizadores são capazes de responder e gerir os problemas que surgem no processo de produção em tempo útil, racionalizando os processos de produção. 

“O nosso sistema operativo de IoT MindSphere juntamente com estas novas aplicações criam um valor agregado concreto para os clientes”, explica Ralf Wagner, diretor das operações MindSphere da Siemens. “Estamos muito satisfeitos que a Atos esteja envolvida com este ecossistema aberto e esteja a criar soluções especificas para esta plataforma.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor