Atos “ajuda” Airbus a melhor eficiência de processos

Negócios

A Atos assinou um contrato com a fabricantes de aviões Airbus para desenvolver, manter e transformar todo o seu sistema de Enterprise Content Management. O contrato tem a duração de cinco anos e irá ser implementado em várias cidades europeias pelas equipas da Atos, incluindo a equipa ibérica, avançou a empresa em comunicado. “O projeto

A Atos assinou um contrato com a fabricantes de aviões Airbus para desenvolver, manter e transformar todo o seu sistema de Enterprise Content Management. O contrato tem a duração de cinco anos e irá ser implementado em várias cidades europeias pelas equipas da Atos, incluindo a equipa ibérica, avançou a empresa em comunicado.

boeing

“O projeto e fabricação de um avião envolve vários anos de colaboração entre pessoas de várias organizações, várias profissões e várias nacionalidades que criam, pesquisam, partilham e gerem um grande volume de informação. A distribuição dos processos criativos requer uma perfeita organização e sincronização do conhecimento”, explicou a empresa. Por isso, e com o objetivo de melhorar a eficiência dos seus processos de negócios e soluções de TI, a Airbus decidiu transformar e padronizar a aplicação Enterprise Content Management num sistema de trabalho federado em torno de uma infraestrutura racionalizada. “Este projeto de convergência irá permitir otimizar o valor do conteúdo através do incentivo de partilha e colaboração pela redução dos custos, como resultado da simplificação do suporte e manutenção.”

Este contrato, segundo as duas empresas, envolve uma componente muito significativa do sistema de informação do fabricante de aviões, que é fundamental para o grande número de processos de negócios chave internos e externos (clientes e fornecedores). “A gestão das necessidades de negócios, a consolidação dos requisitos de uma ampla gama de usuários e da complexidade técnica associada a diversos componentes de gestão de conteúdo, são os principais desafios que a Atos irá enfrentar.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor