Atlantic e Centerm em parceria para I&D tecnológico

CiênciaInovaçãoInvestigação

A empresa francesa Atlantic formalizou um protocolo de colaboração sem fins lucrativos com o Centerm – Centro Tecnológico para a Indústria Térmica, Energia e Ambiente.

Este protocolo tem por objetivo promover a Investigação e o Desenvolvimento (I&D) tecnológico nas áreas da Indústria Térmica, Energia e Ambiente, incluindo atividades laboratoriais, inspeções, credenciação, consultoria, assistência técnica, normalização e regulamentação sectorial. A vantagem é que o Centerm irá ter à sua disposição equipamentos de elevada eficiência energética produzidos pela Atlantic.

A empresa francesa é especialista na criação de soluções de conforto térmico eco eficientes, passando por energias renováveis (bombas de calor de aquecimento/arrefecimento, bombas de calor de AQS e energia solar térmica), até soluções alternativas de aquecimento como os emissores térmicos inteligentes, seca-toalhas e termoacumuladores.

Um dos objetivos do Centerm é alargar o seu âmbito de atividade. Foi neste sentido que o centro atualizou a sua sala de formação, em parceria com a Atlantic, com um sistema aerotérmico de bomba de calor Ar/Água Alféa, O Centerm criou Sistemas de Certificação de Técnicos nas áreas da Eletricidade, Climatização e Aquecimento, e poderá “proporcionar as melhores soluções e ferramentas para a certificação dos técnicos destes sectores” na nova sala de formação.

As duas entidades estão a convidar “todos os técnicos do sector” que estejam interessados a solicitarem informações para se inscreverem nas ações de certificação do Centerm e nas formações de bombas de calor da Atlantic.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor