ATIC investe em fábrica da GlobalFoundries

EmpresasNegócios

A ATIC planeia investir mais de dez mil milhões de dólares nos próximos dois anos na fábrica de semicondutores da GlobalFoundries. O CEO da Advanced Technology Investment Company de Abu Dhabi, anunciou que planeia investir na fábrica de chips da GlobalFoundries em Nova Iorque, Singapura e Alemanha. A ATIC, que detém a GlobalFoundires, é controlada

A ATIC planeia investir mais de dez mil milhões de dólares nos próximos dois anos na fábrica de semicondutores da GlobalFoundries.

InvestimentoO CEO da Advanced Technology Investment Company de Abu Dhabi, anunciou que planeia investir na fábrica de chips da GlobalFoundries em Nova Iorque, Singapura e Alemanha. A ATIC, que detém a GlobalFoundires, é controlada pelo fundo de investimento estatal de Abu Dhabi, Mubadala.

O Chief Executive da ATIC, Ibrahim Ajami, afirmou, em entrevista à Reuters, que “recebemos o compromisso da Mubadala para mais nove ou dez mil milhões para expandir as nossas fábricas em Nova Iorque”.

A ATIC tem como foco principal construir empresas de tecnologia líderes, tal como a GlobalFoundries, a “empresa de semicondutores com mais rápido crescimento do mundo”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor