Ataque à AOL compromete contas de e-mail

Segurança

A AOL apelou hoje às suas dezenas de milhões de utilizadores para que alterassem as suas palavras-passe e as suas questões de segurança, depois de um ataque cibernético ter posto em xeque cerca de dois por cento das suas contas de endereço eletrónico. A empresa afirmou estar a colaborar com autoridades federais na investigação do

A AOL apelou hoje às suas dezenas de milhões de utilizadores para que alterassem as suas palavras-passe e as suas questões de segurança, depois de um ataque cibernético ter posto em xeque cerca de dois por cento das suas contas de endereço eletrónico.

ciberataque

A empresa afirmou estar a colaborar com autoridades federais na investigação do ataque, mediante o qual os criminosos conseguiram adquirir endereços de e-mail, passwords e as respostas às perguntas de segurança utilizadas para recuperar a palavra-chave.

Contudo, a AOL assegurou que, até agora, não há nenhum indicador que evidencie que a informação furtada foi descodificada.

A empresa deu de caras com a quebra na segurança quando observou um considerável aumento da quantidade de spam com endereços ilegamente forjados.

Tais e-mails não advém do remetente legítimo, mas os endereços são manipulados de forma a que tal pareça.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor