Ataque ao sistema da Hacking Team

Base de DadosData-StorageSegurança

Cerca de 400GB dados foram roubados da empresa de software de segurança, Hacking Team, sendo divulgadas várias informações privadas de clientes, como emails, gravações de áudio e códigos fonte das suas aplicações.

Adicionalmente aos dados obtidos, os atacantes conseguiram aceder à conta de Twitter da empresa, pelo que têm divulgado informação relativa à mesma. Os dados foram parcialmente publicados na Internet, através das redes Torrent.

Esta invasão foi realizada por um grupo de hackers que de imediato partilhou a informação via online, sendo que a mesma foi diretamente retirada das redes da Hacking Team.

Ainda que a empresa afirme que mantenha negócios somente com governos que eticamente utilizem as suas ferramentas, a informação revela pormenores contraditórios no que respeita à Hacking Team e aos governos com quem negoceia.

A Hacking Team é uma empresa italiana responsável por fornecer aos seus clientes acesso a informação delicada de outros utilizadores, sendo a aplicação Da Vinci, uma das mais utilizadas em ações de vigilância e de controlo pelas forças policiais de todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor