Plex é vítima de invasão cibernética

Segurança

Face a um ataque cibernético, a Plex, um serviço de streaming de vídeo, viu-se obrigada alterar a password dos seus utilizadores. O hacker responsável pelo ato exige um resgaste, pelo que ameaça partilhar a informação roubada.

Chris Curtis, engenheiro de suporte da Plex, refere que os servidores em que o seu blogue e fóruns são hospedados foram comprometidos, deixando os endereços IP e de email vulneráveis, bem como as mensagens privadas e as senhas encriptadas do fórum.

O ataque afetou apenas os membros do fórum da Plex, sendo que informações relativas a cartões de crédito e de pagamento continuam asseguradas.

Tendo em conta o sucedido, a Plex sugere que os seus utilizadores modifiquem as suas senhas. Caso o utilizador visite a página e a mesma esteja ligada a uma conta afetada, este será redirecionado para uma janela onde será pedido que altere a sua password.

O protagonista desta invasão apresenta-se sob o pseudónimo de Savaka, pelo que pede um resgate de 9,5 bitcoins (2,400 dólares). Este adverte que a informação será divulgada em redes torrent, na eventualidade do resgate não ser pago nas condições que menciona.

Numa mensagem deixada no Reddit, uma página social em que os utilizadores podem partilhar hiperligações para conteúdo na Web, Savaka diz que o valor do resgaste pode aumentar em virtude do não cumprimento do prazo por ele estabelecido.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor