Asus ZenFone Zoom S chega a Portugal

MobilidadeSmartphones

A Asus, apresentou, ontem, no Lisbon Secret Spot em Monsanto, o seu mais recente smartphone. O ZenFone Zoom S destaca-se pela qualidade da câmara, o zoom total de 12X e a sua fantástica bateria de 5000mAh.

O dispositivo tem ecrã Full HD AMOLED 5,5″, proteção Corning Gorilla Glass 5 para ampla proteção contra danos por quedas (até 70% mais do que geração Gorilla Glass anterior), luminosidade de 500cd/m2 e um filtro de luz azul que impede o cansaço ocular em longos períodos de utilização.

O Zenfone Zoom S tem processador Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de RAM  e 64 GB de armazenamento interno, expansível por cartão Micro SD até 2TB.

Destaque para a fotografia 

A assinatura “Capta o Momento” identifica de forma clara que a aposta da marca nesta edição do Zenfone é a fotografia. Aliás a Asus indica mesmo que o smartphone foi concebido para “se obter a fotografia perfeita.”

O equipamento é, segundo a fabricante, o seu mais completo smartphone a nível fotográfico até à data. O destaque vai para o sistema de duas câmaras composto por uma câmara principal com abertura f/1.7, lente grande angular de 25mm com um sensor Sony IMX362 de 12MP com 1.4µm pixéis, ou seja, 1/2.55” de dimensão – um dos maiores sensores numa câmara de smartphone, e por uma segunda câmara dedicada de 12MP de 59mm de distância focal para um zoom ótico instantâneo de 2,3X e um zoom total de 12X.

A câmara principal SuperPixel é ideal para fotografias generalistas e macros de até 10cm, enquanto a câmara com zoom ótico é excelente para fotografar objetos mais distantes. Conforme foi referido por André Gonçalves, Relações Públicas da Asus Portugal, o sistema de duas câmaras oferece ao utilizador a possibilidade de mudar de lente e compor diferentes perspectivas.

A câmara frontal do ZenFone Zoom S tem um sensor Sony IMX 214 de 13MP com uma lente com a abertura de f/2.0 que permite obter selfies de alta resolução e dispõe, também, da tecnologia Asus SuperPixel.  Esta funcionalidade permite uma sensibilidade à luz que é até 10 vezes superior à da média de um smartphone, mesmo em ambientes de pouca luz ou à noite. 

ZenFone ZoomS

Além do mais, o smartphone tem focagem automática ASUS TriTech+, que consegue focar em 0,03 segundos, e tem a nova tecnologia Dual Pixel PDAF, em que cada pixel do sensor está dividido em duas secções de deteção que conseguem identificar o movimento dos objetos ou pessoas. O sistema de focagem tem um modo que “segue” inteligentemente o objeto enquanto o utilizador fotografa, para que nunca se perca a focagem. 

O ZenFone Zoom S oferece aos fotógrafos a liberdade de utilizarem e gravarem ficheiros RAW, que guardam todos os dados da fotografia tirada pelo sensor da câmara e são ideais para edição, quando se trabalha a um nível mais profissional. Esta opção só vai estar disponível no Android 7.0 Nougat.

Este modelo disponibiliza 20 modos que otimizam a câmara para determinados cenários e para adicionar efeitos especiais a fotografias. Entre eles, o modo Enhanced Low Light 3MP que combina quatro pixéis adjacentes para que trabalhem como um único pixel de maior dimensão e com uma sensibilidade de até 400% maior à luz. Isso permite que as fotografias sejam tiradas em condições de menor luminosidade e com velocidades de obturação superiores para impedir o efeito de arrastamento.

No que respeita à gravação de vídeo, o novo Asus grava vídeo em resolução de 4K UHD ultra, tem estabilização ótica de imagem de quatro eixos (OIS) e estabilização eletrónica de imagem de três eixos (EIS) para impedir que os movimentos manuais prejudiquem a fotografia ou façam os vídeos parecerem tremidos.

Bateria de alta capacidade

A bateria de 5000mAh, uma das maiores capacidades disponíveis num smartphone, permite, de acordo com o indicado durante a apresentação, que o equipamento esteja funcional durante 2 dias. A bateria possibilita ainda que este dispositivo seja utilizado como um powerbank para carregamento de outros equipamentos através da capacidade de carregamento inverso automático.

O smartphone tem 7,9mm de espessura, pesa 170 gramas e tem leitor de impressões digitais  no painel traseiro para um acesso mais fácil. Para já, o novo Zenfone traz Android 6.0 com ZenUI 3.0 mas, segundo a marca,  deverá ter upgrade para 7.0 em breve.

Durante o evento, André Gonçalves referiu que “quando falamos do Zenfone Zoom, falamos de um equipamento que é topo de gama em todas as características menos numa, que é o preço.”

O equipamento vai custar 499,99 euros e estará disponível, em Portugal, a partir da próxima segunda-feira. No entanto, até lá, o telemóvel encontra-se em pré-venda com oferta de um Zen Tripod.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor