Asus ZenBook 3 Deluxe chega ao mercado português

MobilidadePortáteis

O mais recente portátil da Asus já chegou a Portugal. A versão melhorada do ZenBook 3 tem 13 polegadas e é ultra fina e leve, oferecendo um desempenho sem precedentes graças aos processadores Intel Core de 7ª geração.

O ZenBook 3 Deluxe (UX490) tem corpo em alumínio, uma espessura de apenas 12,9mm e pesa somente 1,1Kg, incorporando um elegante ecrã NanoEdge de 14” protegido com Corning Gorilla Glass 5 e uma moldura fina de apenas 7,46 mm. 

O portátil vem equipado com processadores Intel Core i7-7500U e i5-7200U de 7ª geração, até 16GB de memória RAM LPDDR3 a 2133MHz e discos SSD PCIe até 512GB que são três vezes mais rápidos que os SSDs SATA, refere a marca.

O equipamento inclui ainda duas portas USB-C com suporte para Thunderbolt 3, que permitem velocidades de transferência até 40Gbps e também servem de alimentação. O ZenBook 3 Deluxe pode ser ligado através de uma das suas portas Thunderbolt 3 à doca externa opcional ROG XG Station 2, que permite transformar o dispositivo numa poderosa estação gráfica.

A equipa Asus Golden Ear colaborou com os especialistas em áudio da Harman Kardon para produzirem a próxima geração de tecnologia áudio Asus SonicMaster Premium. Assim, o novo ZenBook 3 tem quatro colunas de alta qualidade desenhadas para oferecer um som verdadeiramente envolvente e dar ao utilizador, áudio de qualidade cinematográfica. 

Já a nível de visualização, o computador tem tecnologia Asus Splendid que ajusta os parâmetros do ecrã para garantir uma fidelidade de cor máxima e para facultar uma otimização automática em qualquer tipo de imagem. Além disso, a funcionalidade Asus Tru2life Video oferece tecnologia de melhoria de vídeo em tempo real que otimiza cada pixel em cada frame de vídeo, disponibilizando melhorias de contraste de 150% e nitidez perfeita.

A bateria é de polímero de lítio de alta capacidade de 46Wh e permite até 9h de autonomia para um dia inteiro de trabalho. Para a máxima conveniência e flexibilidade, o novo modelo pode ser carregado através de qualquer uma das portas USB-C.

O ZenBook 3 Deluxe tem um sistema de refrigeração novo para não sobreaquecer que inclui uma ventoinha em miniatura com um impulsor de ventoinha com uma espessura de apenas 0,3mm e um dissipador de cobre com uma espessura de apenas 0,1mm. Este inovador sistema de refrigeração tem uma altura de apenas 3mm e o ar quente do interior é expelido suavemente através da ventilação disponível nas dobradiças. A fabricante indica que o design geral permite uma refrigeração eficiente e silenciosa, mesmo quando em utilização intensiva.

Pensado para responder às necessidades dos profissionais, o ZenBook 3 Deluxe oferece um teclado com teclas de tamanho normal e uma distância de 1,2mm para máximo conforto e precisão de escrita. O touchpad tem cobertura de vidro, suporta tecnologia Windows Precision Touchpad (WPT) e conta ainda com um sensor de impressões digitais no canto superior direito. Os utilizadores podem assim desbloquear com segurança e rapidez o equipamento com apenas um toque usando o Windows Hello. 

O ASUS ZenBook 3 Deluxe (UX490) já está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de 1.499,99 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor