Asus procura embaixadores da marca nas universidades de Portugal

NegóciosProjetos

A Asus quer encontrar, de 2 a 16 de outubro, 15 embaixadores da marca nas universidades portuguesas. A iniciativa, chamada “EnteCampus”, pretende fortalecer a notoriedade e posicionamento da fabricante taiwanesa no segmento universitário.

A Faculdade de Arquitetura foi a primeira instituição de Ensino Superior a ser visitada pela Asus, que deu hoje início a uma estratégia que pretende reforçar o negócio da empresa em Portugal.

Na página da iniciativa, a Asus explica que o papel do embaixador consistirá na divulgação, ao longo do ano letivo, da filosofia e dos valores da marca e promover os seus produtos na respetiva universidade. Para além disso, a empresa afirma que o embaixador poderá experimentar, em primeira mão, alguns dos aparelhos.

Segundo o website, os embaixadores selecionados receberão o ZenFone 2, apresentado em janeiro na feira internacional de eletrónica de consumo CES 2015, em Las Vegas.

Esta pode ser encara como uma estratégia de aumento da notoriedade junto das audiências mais jovens, com o intuito de muscular a marca face a uma concorrência bastante intensa e implacável. Na área dos smartphones, a Apple e a Samsung são as marcas Top of Mind, e, para conseguir aumentar a sua quota de mercado, a Asus tem de aumentar primeiro a sua notoriedade e sair da sombra dos iPhone e dos Galaxy.

Para encontrar os representantes universitários da marca, a Asus vai viajar por várias universidades, do norte ao sul do país. Este é o calendário do roadshow:

02/Out – Faculdade de Arquitetura

05/Out – FCT-Monte da Caparica

06/Out – Portugalense

07/Out – Faculdade de Engenharia do Porto

08/Out – ISCAP

09/Out – Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa

12/Out – Faculdade de Ciências Humanas

13/Out – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra

14/Out – Escola Superior Agrária de Coimbra

15/Out – Lusíada de Lisboa

16/Out – Nova SBE


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor