ASUS lança novo sistema de arrefecimento Strix

Escritório

A ASUS anunciou a Strix GTX 980 e Strix GTX 970, as novas placas gráficas para gaming recheadas de tecnologias exclusivas ASUS, incluindo DirectCU II para um funcionamento mais fresco, rápido e silencioso, para jogos de ação incríveis; tecnologia de arrefecimento silenciosa para uma jogabilidade com pouco ruído e visionamento de vídeos Blu-ray sem barulhos de

A ASUS anunciou a Strix GTX 980 e Strix GTX 970, as novas placas gráficas para gaming recheadas de tecnologias exclusivas ASUS, incluindo DirectCU II para um funcionamento mais fresco, rápido e silencioso, para jogos de ação incríveis; tecnologia de arrefecimento silenciosa para uma jogabilidade com pouco ruído e visionamento de vídeos Blu-ray sem barulhos de fundo.

ASUS

A Strix GTX 980 e Strix GTX 970 apresentam também a tecnologia exclusiva ASUS DIGI+ VRM, componentes exclusivos Super Alloy Power para uma durabilidade e arrefecimento melhorados, e a ferramenta GPU Tweak para possibilitar um overclocking e streaming ao vivo tão simples quanto flexível. Ambas estão equipadas com interface DisplayPort para suportar resoluções até 4K/UHD.

Vêm preparadas de fábrica para overclocking a 1279MHz e 1253MHz respetivamente, o que assegura experiências de jogo superiores. Oferecem 4GB de memórias ultrarrápidas GDDR5 que permitem velocidades de relógio de até 7010MHz. Quando testadas no benchmark 3DMark Fire Strike numa resolução de 1920×1080 Full HD, a Strix GTX 980 obteve um desempenho 3,7 por cento mais rápido e a Strix GTX 970 cerca de sete por cento mais rápido, que os modelos de referência.

A Strix GTX 980 oferece ainda autocolantes metálicos em preto e vermelho, que dão aos jogadores a possibilidade de personalizar a sua placa de forma a ter um visual único.

A Strix GTX 980 e a Strix GTX 970 estão ambas equipadas com a tecnologia de refrigeração exclusiva DirectCU II que supera as suas concorrentes, em função dos seus tubos de arrefecimento de 10mm que dissipam 40 por cento mais de calor do GPU. O seu design também providencia uma dissipação do calor 220 por cento superior, o que resulta num desempenho 30 por cento mais fresco e 3X mais silencioso que os modelos de referência, oferecendo uma incrível estabilidade e muito pouco ruído durante intensas sessões de jogo.

Estas Strix elevam ainda mais a fasquia com a tecnologia de arrefecimento 0dB que permite usufruir de jogos como League of Legends ou StarCraft em completo silêncio, graças ao seu design térmico que permite manter as temperaturas da GPU baixas e parar mesmo as ventoinhas por completo.

A Strix GTX 980 e a Strix GTX 970 incluem tecnologia Digi+ VRM. Sistema de alimentação em dez fases na Strix GTX 980 e de seis fases na Strix GTX 970 com controladores de energia digital para reduzir a interferência eclética até 30%, melhorar a eficiência energética em 15% por centonaumentar a tolerância à oscilação de voltagem, e melhorar a estabilidade e longevidade em 2,5X quando comparado com os modelos de referência. A Strix GTX 970 está ainda desenhada para usar apenas um conector de alimentação de oito pinos para uma gestão de cabos simplificada.

Controlo e monitorização em tempo real do desempenho com o GPU Tweak, uma ferramenta exclusiva da ASUS, permite aos jogadores tirarem o melhor rendimento das suas placas gráficas. Os jogadores podem controlar, em tempo real, as velocidades de relógio da GPU, da memória de vídeo e das voltagens – o que torna o overclocking simples e muito seguro.

A ferramenta imbuída de streaming ao vivo da GPU Tweak torna igualmente, viável e simples, a partilha da ação do ecrã na Internet, em tempo real, o que significa que os outros utilizadores podem visionar os jogos à medida que vão sendo jogados. É mesmo possível adicionar títulos na janela de streaming, bem como texto em movimento, fotos e vídeo de uma webcam.

A ASUS Strix GTX 970 já está disponível em Portugal sob o preço de 380 euros.

Já o ASUS Strix GTX 980 estará somente disponível nas prateleiras das lojas nacionais a partir da segunda semana do próximo mês de Outubro. O valor deste aparelho não foi ainda revelado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor