Asus lança novas placas gráficas

Escritório

A Asus anunciou o lançamento dos novos “membros” da Republic of Gamers. A Matrix R9 280x e Matrix R9 280x edição Platinum, duas novas placas gráficas equipadas com o recente GPU da AMD, o Radeon R9 280x. As novas placas gráficas da Asus vêm carregadas de tecnologias e ferramentas exclusivas, incluindo um design térmico com

A Asus anunciou o lançamento dos novos “membros” da Republic of Gamers. A Matrix R9 280x e Matrix R9 280x edição Platinum, duas novas placas gráficas equipadas com o recente GPU da AMD, o Radeon R9 280x.

ASUS-ROG-MATRIX-R9-280X-Platinum-Side-2As novas placas gráficas da Asus vêm carregadas de tecnologias e ferramentas exclusivas, incluindo um design térmico com base em cobre ainda mais eficiente, que assegura mais desempenho e temperaturas de funcionamento mais baixas. A conectividade VGA Hot wire para controlo de voltagem, o DIGI + VRM (módulos de reguladores de voltagem com controlo digital) e o GPU Tweak, uma aplicação fácil de utilizar que permite aos utilizadores extrair todo o potencial da placa gráfica.

Segundo a Asus, a Matrix R9 280x diferencia-se pelo seu design térmico à base de cobre que conduz o calor para longe da GPU com “extrema eficiência”. As duas ventoinhas de cem milímetros permitem aos jogadores desfrutar de um ambiente ultra-estável, fresco e com muito baixo ruído. O GPU da R9 280x tem uma velocidade de relógio de 1000 MHz, enquanto que a R9 280x Platinum foi “puxado” até aos 1100 MHz.

As placas gráficas Matrix R9 280x têm equipadas a tecnologia ROG: VGA Hotwire, criada para dar mais espaço ao overclocking.

As placas gráficas Matrix R9 280x beneficiam do exclusivo Asus DIGI + VRM e da tecnologia Super Alloy Power. O DIGI + VRM consiste num sistema de alimentação com vinte fases destintas de regulação de tensão digitais. O Super Alloy Power é a designação dada ao conjunto de capacitores, bobines sólidas e MOSFETs reforçados que foram certificados para aguentar mais voltagem durante mais tempo, produzindo assim menos calor.

As duas placas gráficas vão estão disponíveis a partir de hoje, não tendo, ainda, preço de venda recomendado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor