Asus apresenta novos dispositivos We Transform

Escritório

A Asus apresentou esta manhã, numa conferência de imprensa realizada em Lisboa, os novos produtos das linhas Asus tablets, portáteis e soluções informáticas para casa. André Gonçalves, Relações Públicas da Asus Portugal, começou por fazer uma breve apresentação da linha We Transform, que foi lançada em 2010 com o Eee Pad Transformer TF101. O orador

A Asus apresentou esta manhã, numa conferência de imprensa realizada em Lisboa, os novos produtos das linhas Asus tablets, portáteis e soluções informáticas para casa.

02André Gonçalves, Relações Públicas da Asus Portugal, começou por fazer uma breve apresentação da linha We Transform, que foi lançada em 2010 com o Eee Pad Transformer TF101.

O orador explicou que o objetivo deste conceito é a busca de inovação de modo a conseguir interligar três espaços de necessidade dos utilizadores: trabalho, diversão e relacionamentos sociais. “Com a transformação dos dispositivos transformamos o utilizador e a sua vida”, diz André Gonçalves.

O primeiro produto a ser apresentado foi o Transformer Pad. Neste novo dispositivo da linha de tablets as novidades são o processador Nvidia Tegra 4 com 1.9 Ghz, CPU Quad-Core Arm Cortex A15, GPU GeForce com 72 cores, ecrã IPS 2560 x 1600 WQXGA com ângulo de visão de 178 graus, 4K Ultra HD na saída HDMI, novo standard de Ultra-definição, acabamentos metálicos com o padrão Zen da Asus e um inovador sistema de Docking que permite aumentar a produtividade.

Este tablet chega ainda este mês às lojas ao preço de 549 euros.

O Memo Pad HD7 apresenta a melhor relação preço/qualidade, está disponível em cinco cores no mercado nacional, tem um ecrã IPS HD 1280 x 800, câmara traseira de 5 Mp, câmara frontal de 1.2 Mp, possui uma tecnologia áudio Asus SonicMaster com colunas stéreo e está disponível na versão 16 GB a 179 euros e na versão 8 GB a 149 euros.

Relativamente à linha de computadores, o Relações Públicas da empresa de Taiwan revelou que a intenção seria a de criar uma “plataforma incrivelmente simples com uma série de interfaces que permitam uma nova utilização fácil para o utilizador”.

O Vivo PC foi o primeiro dispositivo desta linha a ser apresentado. Este produto possui um sistema de som SonicMaster com colunas integradas, Wi-Fi 802ac para streaming de vídeo em HD e facilidade de Upgrade com acesso à memória e disco.

pic-large-01Já o Router RT-AC68U, é o primeiro router do mundo AC1900, tem 150 por cento de mais cobertura de rede sem fios, permite sincronizar, partilhar e fazer stream com o Asus AiCloud e também a sincronização automática entre routers Asus em locais distintos.

O Vivo Mouse é a “combinação do melhor rato com um touchpad”. Possui um rato ótico sem fios, touchpad multi-toque e comando remoto com controlo com o polegar.

Quanto ao Transformer Book T100, a principal novidade é o conceito de “dois em um” Ultra-portátil e tablet. Este produto possui de uma tecnologia SonicMaster, Docking com USB 3.0, ecrã 10 IPS HD (1366 x 768), armazenamento de 64 GB, autonomia de onze horas e o seu preço é de 399 euros.

Mas a grande novidade foi sem dúvida o Transformer Book Trio. André Gonçalves classifica este novo produto como o “dispositivo que nos permite trabalhar, divertir e partilhar”. Com dois sistemas operativos (Windows e Android), este PC possui dois processadores que permitem um alto desempenho de um Intel Core i7 de 4ª geração, tem acesso a todo o tipo de aplicações, é um portátil Android com autonomia ate 15 horas e estará disponível no mercado ainda antes do Natal a um preço de 1299 euros.

No final da apresentação, o Relações Públicas respondeu a algumas questões da B!T. Questionado sobre o surgimento do conceito We Transformer, André Gonçalves respondeu que a ideia principal era a evolução. “A nossa ideia era a evolução de um conceito daquilo que nós já tínhamos para uma aspiração que temos já há algum tempo que é a busca do incrível. Estamos à procura de produtos realmente incríveis e conseguimos através de uma conjugação de conhecimentos de engenharia que já tínhamos, com os conceitos humanísticos das necessidades dos utilizadores. Isto significa que chegámos à conclusão do “design thinking”, ou seja, pensar com o utilizador em mente. Quando desenvolvemos o produto estamos a pensar naquilo que o utilizador vai precisar”, esclareceu.

O orador deste evento revelou também o modo como estes novos dispositivos vêm beneficiar a vida dos utilizadores. “Qualquer um desde produtos vai satisfazer completamente as necessidades das pessoas. Por exemplo, o novo Transformer Pad vai satisfazer todas as necessidades de desempenho de um tablet, ou seja, quem procura um tablet de topo de gama vai encontrá-lo sem problemas nenhuns. Vai encontrar também a capacidade de processamento gráfico, a qualidade de imagem, a qualidade de construção, que está tudo no Transformer Pad. No Memo Pad HD7 temos uma excelente relação preço-qualidade, ou seja, o cliente vai encontrar aquilo que não está à espera de encontrar num produto que custa 149 euros”, disse André Gonçalves que confessou ainda as expetativas da Asus para estes novos produtos: “As expetativas são muito altas. Claro que o volume de vendas esperado não pode ser o mesmo para o nosso Memo Pad HD7 como por exemplo para o nosso Transformer Pad, que são completamente distintos, o que significa que a procura vai ser com certeza muito maior para o Memo Pad do que para o Transformer Pad. Em relação aos portáteis, com o nosso T100 temos uma solução de trabalho para qualquer lado com uma excelente autonomia com um preço excelente, a 399€ tenho a certeza absoluta que é um produto perfeitamente capaz para trabalhar e já traz as últimas versões do sistema operativo que as pessoas estão habituadas a encontrar em casa e que agora vão encontrar neste dispositivo e levá-lo para qualquer lado também a um preço muito interessante e por isso a expetativa é a melhor. Já o Transformer Trio é um PC portátil, é um tablet e é também um keebordpc. Portanto é o produto mais versátil que nós temos”, revelou o Relações Públicas da Asus à B!T Magazine.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor