ASUS apresenta novo PC portátil

Escritório

A ASUS lançou esta semana o seu mais recente computador portátil: o Zenbook UX303. Sob um novo design e com um peso reduzido. O dispositivo integra o processador Intel Core i7 e uma placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce GT840M. Com o ecrã QHD+ oferece uma resolução 3200 x 1800, e com a tecnologia Asus SonicMaster

A ASUS lançou esta semana o seu mais recente computador portátil: o Zenbook UX303. Sob um novo design e com um peso reduzido. O dispositivo integra o processador Intel Core i7 e uma placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce GT840M. Com o ecrã QHD+ oferece uma resolução 3200 x 1800, e com a tecnologia Asus SonicMaster traz até aos utilizadores uma melhorada qualidade de aúdio.

asusDe acordo com o Comunicado de Imprensa

Os Zenbook sempre foram sinónimo de estilo em computadores, mas o UX303 – mais fino e mais leve – leva este conceito a um outro nível. O acabamento clássico Zenbook, com o seu design concêntrico, é agora ainda mais elegante.

Medindo uns incríveis 3 mm na parte da frente e apenas 9 mm na parte de trás, o UX303 foi concebido em alumínio, com margens super finas e um perfil criado em ângulo curvo para tornar este equipamento prático e visualmente atraente.

O Zenbook UX303 está disponível com um ecrã tátil QHD+ PLS (plane-to-line switching) topo de gama de 13,3 polegadas que faculta uma resolução de 3200 x 1800 píxeis e uma densidade de 275 pixéis por polegada (ppp), garantindo assim imagens vivas e detalhadas. Uma camada especial anti-brilho reduz os reflexos para assegurar uma visualização mais confortável. Os rácios de brilho (300cd/m2) e de contraste (770:1) dotam o Zenbook UX303 de uma grande nitidez em quaisquer situações de luz, e os atuadores táteis de alta-fidelidade – que apresentam uma taxa de sensibilidade superior ao dobro do que é oferecido como standard no mercado – oferecem um controlo tátil com uma resposta ultra-rápida e bastante precisa, tanto para navegação como para desenho.

O portátil incorpora um processador Intel de 4.ª geração (Core i5 ou i7) para um multitasking de alta eficiência. O processador é complementado por soluções como placa gráfica dedicada de nível de desktop: a NVIDIA GeForce GT840M com 2GB de memória RAM para uma grande qualidade de imagem e uma reprodução sem falhas dos vídeos de alta resolução ou dos mais recentes jogos no mercado.

O Zenbook UX303 dispõe de áudio ASUS SonicMaster, certificado ICEpower da Bang and Olufsen, para oferecer sons graves e vocais mais definidos. Para atingir esta qualidade de som, o UX303 recorre a colunas de 1.5W, combinadas com grandes câmaras de ressonância e com o design em alumínio do chassis, conseguem produzir um som que cobre todas as frequências.

As diferentes fontes de som precisam de definições de áudio distintas, uma tarefa facilitada pelo software exclusivo AudioWizard do UX303. Com cinco otimizações de fábrica para diferentes cenários — música, filmes, voz, gaming e gravação — o AudioWizard assegura que o utilizador tem sempre acesso ao melhor som possível, seja qual for a fonte do áudio.

O ASUS Zenbook UX303 já está disponível em Portugal com um PVP desde 799 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor