Asus apresenta monitor Ultra HD

Escritório

A Asus anunciou o lançamento do monitor PQ321 UHD 4K, um monitor Ultra HD com uma resolução de 3840×2160 pixéis, o equivalente a quatro monitores Full HD. A empresa afirma que o monitor utiliza uma tecnologia de ponta, baseada em óxido de índio e zinco gálio em detrimento do tradicional silício amorfo na camada ativa

A Asus anunciou o lançamento do monitor PQ321 UHD 4K, um monitor Ultra HD com uma resolução de 3840×2160 pixéis, o equivalente a quatro monitores Full HD.

DSC_0479_678x452

A empresa afirma que o monitor utiliza uma tecnologia de ponta, baseada em óxido de índio e zinco gálio em detrimento do tradicional silício amorfo na camada ativa no painel de LCD. Os painéis IGZO necessitam de transístores muito menores do que o silício amorfo, que, por sua vez, fornecem pixéis muito pequenos.

Este modelo proporciona um ângulo de visão de 176 graus, tanto nos planos verticais como nos horizontais, minimizando a mudança de cor no ecrã. Para além disso, a taxa de brilho de 350cd/m² e o tempo de resposta gray-to-gray de 8ms permitem visualizar os movimentos de forma mais brilhante e vibrante.

A tecnologia IGZO oferece, ainda, uma redução do consumo de energia em comparação com o silício amorfo, bem como uma redução do volume do ecrã, que tem 35 milímetros no seu ponto mais espesso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor