ASUS anuncia novas plataformas de servidores da Cavium

Escritório

Como resultado de uma parceria com a Cavium, a ASUS anunciou uma nova família de servidores de dois sockets e motherboards para servidores que têm por base processadores de 64 bits e 48 cores ThunderX ARMv8.

Uma melhor eficiência energética, uma maior capacidade de expansão e um design que permite uma experiência de utilização mais positiva. São algumas das promessas dos novos servidores da ASUS, que se destinam a garantir um desempenho premium em data centers com computação de alta performance orientada para pequenas e médias empresas.

Sobre a parceria estabelecida com a Cavium, o diretor-geral da Server Business Unit da ASUS, Robert Chin, disse que “a ASUS possui uma posição muito forte neste setor e assume-se como uma marca de confiança na área dos servidores. Estamos muito satisfeitos pela parceria estabelecida com a Cavium que nos vai permitir disponibilizar aos nossos clientes sistemas ThunderX ARM otimizados, que oferecem um desempenho incomparável e a melhor eficiência energética.”

Estes processadores ThunderX suportam configurações de um ou dois sockets, possuem memória de elevada capacidade e largura de banda e incluem aceleradores integrados que garantem o melhor desempenho em termos de volume de trabalho.

Em Portugal, os servidores ARM de dois sockets e as motherboards para servidores da ASUS estão disponíveis mediante encomenda.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor