ASUS anuncia nova placa gráfica para gaming

ComponentesEscritório

A ASUS, empresa especializada no fabrico de hardware, acaba de apresentar a sua nova placa gráfica: a Strix GTX 980 Ti. Esta novidade promete uma jogabilidade com temperaturas baixas e mais silenciosa.

Com a unidade de processamento gráfico (GPU) GeForce GTX 980 Ti, o novo produto conta com velocidades turbo de GPU de 1291MHz no modo gaming e 1317MHz em modo OC, disponibilizando um desempenho até 24 por cento mais rápido do que as placas de referência no jogo The Witcher 3.

A Strix GTX 980 Ti está equipada com a tecnologia de refrigeração DirectCU III, exclusiva da ASUS, com dois tubos de refrigeração de 10mm em contacto direto com a GPU, o que resulta numa performance até 30 por cento mais fresca. Com um design exclusivo de tripla ventoinha, é possível reduzir o nível de ruído três vezes em relação a outras placas, disse a empresa taiwanesa em comunicado.

Nas sessões de gaming mais leves, a rotação das ventoinhas para mesmo por completo, graças à tecnologia 0dB fan, não havendo assim ruído.

Esta nova placa teve por base a tecnologia Auto-Extreme, também exclusiva da ASUS, um processo de fabrico 100 por cento automatizado capaz de remover na totalidade a margem de erro humana da linha de produção. Assim, espera-se uma placa ultra fiável desde a utilização normal às sessões de hardcore gaming e overclocking.

A tecnologia Auto-Extreme também otimiza a aplicação dos componentes para minimizar a acumulação de poeira e a oxidação.

Esta placa conta ainda com componentes Super Alloy Power II, que melhoraram a eficiência, reduzem as perdas de energia e o barulho quando usadas em tarefas de elevada necessidade de processamento.

A interface GPU Tweak torna o overclocking mais fácil, mas mantendo as opções avançadas para os overclockers mais experientes. Com apenas um clique, a nova função Gaming Booster maximiza o desempenho do sistema, removendo os processos redundantes e alocando todos os recursos disponíveis de forma automática.

Pelo preço de 99 euros, os jogadores podem adquirir uma licença de um ano premium do XSplit Gamecaster, que lhes permite fazer streaming ou gravar as sessões de jogo, pela utilização de um interface disponível “em cima do jogo”, disse a empresa em comunicado.

A ASUS Strix GTX 980 Ti já está disponível em Portugal com um preço recomendado de 902 euros.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor