Associação da Hotelaria e VPS formam parceria energética

Negócios

Os membros da Associação da Hotelaria, Restaurantes e Similares de Portugal (AHRESP) vão poder beneficiar das soluções de eficiência energética da Virtual Power Solutions, fruto de uma parceria entre ambas as entidades. O protocolo estabelecido vai colocar ao dispor dos associados da AHRESP, por exemplo, ferramentas de monitorização e gestão energética e soluções de produção

Os membros da Associação da Hotelaria, Restaurantes e Similares de Portugal (AHRESP) vão poder beneficiar das soluções de eficiência energética da Virtual Power Solutions, fruto de uma parceria entre ambas as entidades.

energia

O protocolo estabelecido vai colocar ao dispor dos associados da AHRESP, por exemplo, ferramentas de monitorização e gestão energética e soluções de produção fotovoltaica para consumo próprio, entre outros serviços de consultoria e certificação energética.

Considerando que a certificação energética é um requisito obrigatório desde 2009, para qualquer estabelecimento destinado à prestação de serviços, a VPS vai fornecer aos associados da AHRESP este tipo de validação, “em muitos casos sem qualquer custo”, diz a associação em comunicado.

O diretor de marketing estratégico da AHRESP, Paulo Esteves, acredita que a parceria agora estabelecida com a VPS alinha-se e reforça o seu compromisso para com a rentabilidade da atividade dos seus membros, bem como para com a sua competitividade.

A VPS fornecerá ainda sistemas de monitorização em tempo real do desempenho energético das instalações dos associados.

“Para facilitar a implementação destas medidas, a VPS coloca à disposição dos associados da AHRESP instrumentos financeiros do tipo ESCO que permitem realizar os investimentos sem qualquer esforço para a empresa, bem como aconselhamento em termos da utilização dos fundos do Portugal 2020 sempre que tal seja possível”, explicaram fontes oficiais da associação.

João Salema, diretor da unidade de serviços energéticos da VPS, afirma que, através da parceria, os membros da AHRESP, “poderão reduzir os custos de energia e aumentar a eficiência energética das suas instalações, assim como ter acesso a um conjunto de soluções que lhes permita monitorizar e controlar os seus consumos”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor