Aspetos económicos da cibersegurança em workshop

Segurança

Realiza-se hoje o workshop “Os aspetos económicos da cibersegurança”, promovido pela Anacom, em que o objetivo passa por fazer o debate dos aspetos económicos levantados pelas questões da cibersegurança. A sessão, que decorre no âmbito da diretiva europeia aprovada para esta área, conta com intervenções de Fátima Barros, presidente da Anacom, Fernando Alexandre, secretário de

Realiza-se hoje o workshop “Os aspetos económicos da cibersegurança”, promovido pela Anacom, em que o objetivo passa por fazer o debate dos aspetos económicos levantados pelas questões da cibersegurança.

cibersegurançaA sessão, que decorre no âmbito da diretiva europeia aprovada para esta área, conta com intervenções de Fátima Barros, presidente da Anacom, Fernando Alexandre, secretário de Estado adjunto do ministro da administração interna, vários representantes da Comissão Europeia, Autoridade Nacional de Segurança, Ministério Público e especialistas em legislação.

Os temas em destaque são a gestão de risco e adoção de medidas e, por exemplo, a cooperação e partilha de informação.

A diretiva SRI, principal medida da estratégia de cibersegurança da União Europeia prevê a implementação de um conjunto de medidas que têm como objetivo nivelar regras e segurança das redes de informação da UE.

O evento decorre na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor