Artur Loureiro junta-se a conselho consultivo da Cionet

EmpresasNegócios

Artur Loureiro, CIO e administrador da Sonae, aceitou o convite da Cionet para integrar o grupo de responsáveis de rede de executivos de TIC. Artur Loureiro é um membro ativo da Cionet desde o início de 2013 e CIO do ano pela rede em 2013. Agora, junta-se ao grupo de responsáveis de TI presidido por

Artur Loureiro, CIO e administrador da Sonae, aceitou o convite da Cionet para integrar o grupo de responsáveis de rede de executivos de TIC.

P2200930Artur Loureiro é um membro ativo da Cionet desde o início de 2013 e CIO do ano pela rede em 2013. Agora, junta-se ao grupo de responsáveis de TI presidido por Francisco Barbeira, head of IT no banco BPI.

Rui Serapicos, managing partner da Cionet Portugal, afirmou que Artur Loureiro “tem vindo a agir como embaixador da Cionet, tanto a nível nacional como europeu”, salientando que foi “vencedor da eleição do CIO do ano em 2013 e desde aí teve várias intervenções junta da comunidade no sentido de promover e melhorar o setor das Tecnologias de Informação”.

Nos últimos meses, Artur Loureiro representou e defendeu Portugal na reunião da Cionet com a comissária Neelie Kroes, onde alertou a Comissão Europeia para o brain drain que se verifica e a necessidade de criação de medidas para aumentar a retenção de talento no país.

Artur Loureiro reconhece que a Cionet lhe trouxe “oportunidades que não teria sem a rede” como “o contacto com profissionais de topo a nível internacional, uma partilha enorme e grandes aprendizagens”, agradecendo o convite e reforçando o seu compromisso para com a comunidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor