ARTSOFT aposta em Android com solução de gestão de POS

MobilidadeNegóciosSO

A portuguesa ARTSOFT reforçou a sua aposta em Android com uma nova solução de gestão de Point of Sale (POS) que assenta no sistema operativo da Google. O diretor de marketing da ARTSOFT, Bruno Barroso, afirma que com a POS ANDROID, como é denominada a nova solução, permite que os comerciantes possam minimizar consideravelmente os

A portuguesa ARTSOFT reforçou a sua aposta em Android com uma nova solução de gestão de Point of Sale (POS) que assenta no sistema operativo da Google.

point of sale ponto de venda pos

O diretor de marketing da ARTSOFT, Bruno Barroso, afirma que com a POS ANDROID, como é denominada a nova solução, permite que os comerciantes possam minimizar consideravelmente os gastos em hardware, visto que torna-se possível moldar qualquer dispositivo que opera sobre o sistema operativo ao negócio do retalhista. Desta forma, para além de reforçar ao seu investimento em Android, a ARTSOFT demonstra o seu compromisso para com o fortalecimento da mobilidade dos negócios e das equipas de vendedores.

O POS ANDROID permite que seja emitida documentação certificada, otimiza o processo de gestão da caixa, dos stocks de produtos, dos clientes e das respetivas contas. Paralelamente, os dispositivos equipados com esta solução podem ser conectados a periféricos, de acordo com a ARTSOFT, “como leitores de código de barras, de cartões, impressoras e gavetas”.

Diz a tecnológica que a POS ANDROID foi concebida tendo em consideração as atividades do comerciante, potenciando a sua mobilidade e, consequentemente, a flexibilidade do seu negócio.

Esta é uma tecnologia vertical, que pretende cobrir todos os setores onde a mobilidade seja um fator determinante para o crescimento saudável do negócio.

A solução está já disponível na loja de aplicações Google Play.

Fontes da ARTSOFT, questionadas pela B!T acerca dos motivos que levaram a empresa a reforçar a sua presença neste sistema operativo, disseram que “o universo Android chega a centenas de modelos, formatos, telemóveis, tablets, POS… – numa única marca. O Android é massivamente utilizado. Em 2014, no primeiro trimestre, 80% das vendas de smartphones no mundo foram Android”.

Diz a empresa que com uma mais forte aposta em Android consegue alcançar um maior mercado, uma maior audiência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor