Armazenamento Software-Defined da NetApp optimiza e acelera o desempenho em Cloud

CloudData CenterData-Storage

Netapp introduz novas soluções para volumes virtuais da VMware, novo software OnCommand e infra-estruturas integradas em all-flash, reduzindo o custo e complexidade das TI. Armazenamento software-defined da Netapp otimiza e acelera o desempenho em cloud. A NetApp anuncia novas soluções para aumentar e simplificar a automação dos elementos de armazenamento software-defined, ao mesmo tempo que oferece

Netapp introduz novas soluções para volumes virtuais da VMware, novo software OnCommand e infra-estruturas integradas em all-flash, reduzindo o custo e complexidade das TI. Armazenamento software-defined da Netapp otimiza e acelera o desempenho em cloud.

netapp (1)

A NetApp anuncia novas soluções para aumentar e simplificar a automação dos elementos de armazenamento software-defined, ao mesmo tempo que oferece uma gestão bem delineada dos dados VMware virtual machine, que incluiu software de avaliação que opera em conjunto com os Volumes Virtuais da VMware, com o objetivo de ajudar os clientes a alcançar operações de TI mais eficientes, com um custo mais baixo.

Adicionalmente, a NetApp anuncia o novo software OnCommand com capacidades de relatório aperfeiçoadas, proteção de dados melhorada, bem como o FlexPod optimizado por flash com VMware Horizon View para computação de end-user.

A NetApp é um parceiro de design para os volumes virtuais da VMware, uma nova arquitetura de armazenamento de dados, criada para permitir uma gestão granular, ao nível da VM, de recursos de armazenamento e serviços de dados, baseados nas políticas focadas nas aplicações.

O suporte NetApp para volumes virtuais terá por base a Virtual Storage Console (VSC) para VMware, solução patenteada da NetApp, desenvolvendo a eficiência do armazenamento de dados enquanto reduz os custos e complexidade do ambiente de infra-estrutura virtual VMware.

A empresa anunciou ainda que lança novas ofertas para soluções VMware, incluindo a Certificação NetApp para VMware Horizon View Composer API for Array Integration (VCAI), bem como, via parceiro Blue Medora, um novo vCenter Operations Management Pack para a NetApp Storage que possibilita visibilidade end-to-end, planeamento analítico e de capacidade para cargas de trabalho que corram em NetApp Storage.

Segundo o vice-presidente sénior de Datacenter Solutions Group, da NetApp Dan Neault: “O armazenamento software-defined é uma fundação para a cloud que permite à NetApp e à VMware oferecerem infra-estruturas de TI ágeis, simples e de fácil escalabilidade”. Acrescentou ainda que “As nossas novas soluções para ambientes VMware aceleram as empresas dos nossos clientes com operações de TI automatizadas, simples e eficientes. A NetApp está focada na simplificação da implementação, monitorização, gestão e automatização dos data center, quer tenham os dados on-premises, quer tenham na cloud.”

A NetApp introduzirá mais tarde uma loja de automação de armazenamento com cargas de trabalho customizadas para ambientes Microsoft, Oracle, e VMware, o que permitirá aos clientes criar e migrar de forma mais fácil serviços de armazenamento complexos, criar catálogos, bem como uma proteção automatizada de aplicações dos utilizadores. Adicionalmente, o software atualizado e patenteado da NetApp, oferece inteligência a partir da intermediação, monitorização e criação de relatórios para tomar decisões económicas mais informadas, acerca das on-premises e armazenamento baseado na cloud.

O novo dashboard Storage Manager, desenhado especialmente para gestores e analistas de negócio, providencia um ecrã, de forma a optimizar a capacidade de planeamento, ao mesmo tempo que identifica oportunidade de poupança de custos.

“VMware e NetApp partilham a visão de que o software-defined data center é a arquitetura de TI da era cloud. A nossa parceria continua a evoluir no sentido da construção de tecnologias SDDC, de forma a melhorar significativamente a eficiência e performance das TI,” afirma John Gilmartin, vice-presidente e diretor geral da SDDC Suite Business Unit da VMware. “As novas soluções da NetApp para ambientes de VMware ajudarão a conseguirmos oferecer aos nossos clientes em comum a tecnologia necessária para os ajudar a ultrapassar os desafios desta nova era.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor