ARM compra Duolog

Negócios

A ARM irá comprar a irlandesa Duolog Technologies, que se especializa em resolver os desafios da integração e montagem de IP em designs complexos de System-on-Chip (SoC). De acordo com a ARM, a compra da Duolog vai permitir fortalecer a configuração e capacidades de integração de IP, assim como “endereçar a crescente complexidade SoC”. A

A ARM irá comprar a irlandesa Duolog Technologies, que se especializa em resolver os desafios da integração e montagem de IP em designs complexos de System-on-Chip (SoC).

ARMDe acordo com a ARM, a compra da Duolog vai permitir fortalecer a configuração e capacidades de integração de IP, assim como “endereçar a crescente complexidade SoC”. A Duolog tem cerca de 80 empregados em Dublin e um valor de mercado de 20 milhões de euros. Os termos financeiros do negócio não foram revelados e o negócio deverá ficar completo no terceiro trimestre do ano.

Em comunicado, a ARM diz que “a aquisição vai expandir a posição da ARM para a primeira linha do complexo sistema de propriedade intelectual, incluindo debug e rastreamento de IP, e vai ajudar os parceiros da ARM a desenhar e instalar sistemas de IP e gerir a complexidade de integração”.

A Duolog tem escritórios em Silicon Valley e é mais conhecida por ter desenvolvido o “Socrates”, uma plataforma usada pela maioria das grandes empresas de semicondutores para ajudar a diminuir os ciclos de design.

A ARM, que continua a investir internamente, anunciou a instituição de um novo centro de design de CPU em Taiwan, sendo o primeiro da ARM na Ásia. De acordo com a empresa, vai focar-se no design, verificação e distribuição da série de processadores ARM Cortex-M direcionado para a Internet of Things (IoT).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor