APUS angaria 100 milhões para chegar a mercados globais

Negócios

A APUS Group, empresa chinesa que cria aplicações para o sistema operativo Android, anunciou a angariação de um investimento de cem milhões de dólares. O valor vai ser aplicado em estratégias para alcançar o mercado global. Foi anunciado um investimento de cem milhões de dólares na APPUS Group, empresa sediada em Pequim e que desenvolve aplicações para

A APUS Group, empresa chinesa que cria aplicações para o sistema operativo Android, anunciou a angariação de um investimento de cem milhões de dólares. O valor vai ser aplicado em estratégias para alcançar o mercado global.

Investimento

Foi anunciado um investimento de cem milhões de dólares na APPUS Group, empresa sediada em Pequim e que desenvolve aplicações para Android. O investimento foi realizado pela Chengwei Ventures, SIG Ventures e pela Qiming Venture Partners, entre outras empresas que já investiam na APPUS.

Com apenas sete meses de existência, a APPUS conseguiu arrecadar um investimento que vai permitir a expansão dos seus serviços de forma global, algo que já tem sido um objetivo com a criação de aplicações pensadas para mercados internacionais.

Países como o Brasil, EUA, Rússia ou Índia são as próximas apostas da empresa liderada por Tao Li, antigo vice-presidente da Qihoo 360, especialista em segurança online. De acordo com as estatísticas de utilização da aplicação APPUS, durante a primeira semana, chegou a cerca de um milhão de utilizadores e registou uma média de 70 milhões de utilizadores ativos por mês.

No final de 2014, a APPUS ficou conhecida após o lançamento da aplicação homónima que prometia transformar os smartphones com o sistema operativo Android em iPhones.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor