Aptoide atinge 4 mil milhões de downloads em todo o mundo

AppsMobilidadeNegócios

A App Store para Android de origem portuguesa anunciou que atingiu 200 milhões de utilizadores em todo o mundo. A Aptoide disponibiliza perto de um milhão de aplicações na sua loja e refere já foram realizados mais de 4 mil milhões de downloads.

A loja independente de aplicações, orientada para a vertente social, permite aos utilizadores fazerem upload de apps, criarem e partilharem-nas com outros utilizadores.  Criada em 2011, a App Store está disponível em mais de 40 línguas e prevê que este ano irá superar o  recorde anual de downloads e ultrapassar um mil milhões de apps descarregadas

De acordo com a tecnológica portuguesa, o sucesso deve-se também ao seu público jovem e ao facto de ter estabelecido parcerias em todo o mundo com fabricantes de telemóveis e operadores de telecomunicações.

Atualmente a maior aposta da Aptoide recaí sobre os mercados emergentes, sobretudo em países como o Brasil, Índia, México e Venezuela. Uma das razões pelas quais é tão popular na Ásia, América Latina e Médio Oriente é o facto de oferecer métodos de pagamento alternativos ao cartão de crédito.

Álvaro Pinto, COO e Co-fundador da Aptoide, explica que “a maior parte dos utilizadores são provenientes de mercados emergentes, representando estes países mais de 60% do total.”

Além do mais, com estes mercados em mente, a Aptoide já desenvolveu soluções como a Aptoide Lite, que permitem que os seus utilizadores usufruam de uma versão da loja que consome menos dados móveis e espaço em memória.

A empresa apresentou uma facturação de 3,6 milhões de euros em 2016 e espera superar essa marca em 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor