Apresentada a primeira impressora 3D desktop portuguesa [com vídeo]

EmpresasEscritórioNegócios

BeeTheFirst é a primeira impressora 3D desktop portuguesa e “provavelmente a mais bonita do mundo”. Em 2011, Francisco Mendes e Jorge Pinto, dois jovens empreendedores, fundaram a BitBOX, empresa que deu origem à BeeVeryCreative e que desenvolveu um dos melhores controladores de impressão 3D do mercado, o R2C2. No seguimento do sucesso a nível de

BeeTheFirst é a primeira impressora 3D desktop portuguesa e “provavelmente a mais bonita do mundo”.

Impressora 3D

Em 2011, Francisco Mendes e Jorge Pinto, dois jovens empreendedores, fundaram a BitBOX, empresa que deu origem à BeeVeryCreative e que desenvolveu um dos melhores controladores de impressão 3D do mercado, o R2C2. No seguimento do sucesso a nível de performance do controlador, surgiu a ideia de desenvolver uma impressora 3D com características únicas e diferenciadoras.

Ocupando o mesmo espaço de uma comum impressora de papel, a BeeTheFirst foi concebida e desenvolvida de raiz ao longo de 18 meses, pelos fundadores da BeeVeryCreative.

Com esta impressora é possível “materializar tudo o que a necessidade e a imaginação conceberem”. Funciona de uma forma simples e permite gerar objetos leves mas resistentes.

IMG_8665

A BeeTheFirst utiliza PLA, um polímetro feito à base de amido milho que é biodegradável.

A apresentação internacional vai ter lugar em 7 e 9 de novembro, em Londres, na 3D Print Show, uma das feiras mais importantes de impressão 3D a nível mundial.

A impressora tem uma dimensão de 40 por 40 centímetros e pesa, aproximadamente, 10 kg.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor