Projeto promove segurança de crianças e adolescentes na Internet

ProjetosSegurança

O projeto MiudosSegurosNa.Net anunciou a segunda edição do curso online “Fake! Como Separar o Trigo do Joio na Internet”, uma iniciativa que ensina famílias, escolas e comunidades a distinguir conteúdos falsos e enganadores na Internet.

À semelhança do curso anterior, “Iniciação à Segurança de Crianças e Jovens na Internet”, também este fará uso dos princípios do micro-learning, incluindo um conjunto de micro-lições em vídeo até cinco minutos, acrescidos de atividades e recursos que poderão ser acedidos nas datas, horários e locais que forem mais convenientes aos alunos.

O acesso poderá ser feito por computador, smartphone e tablet, desde que possua sistema operativo iOS e Android. O curso ficará disponível de forma vitalícia numa plataforma internacional de cursos online, onde os alunos o poderão fazer as vezes que desejarem e revisitar as lições que quiserem para “refrescamento”, tendo ainda acesso a novas lições, atividades e recursos que venham a ser disponibilizadas no futuro.

Tito de Morais, fundador do projeto MiudosSegurosNa.Net, refere, em comunicado, que este curso pretende “ajudar famílias, escolas e comunidades a ajudar crianças e jovens a tirar partidos das oportunidades e benefícios do manancial informativo que a Internet disponibiliza sem que sejam vítimas dos riscos associados aos conteúdos falsos e enganadores”.

O evento será lançado dia 1 de setembro, sendo que os interessados poderão inscrever-se na página MiudosSegurosNa.Net até 31 de agosto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor